Topo

Tigres sofre, vence de virada e sai na frente na abertura das oitavas

Jogadores do Tigres comemoram gol contra o Universitario de Sucre - REUTERS/David Mercado
Jogadores do Tigres comemoram gol contra o Universitario de Sucre Imagem: REUTERS/David Mercado

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 23h20

Segundo melhor primeiro colocado na fase de grupos da Libertadores, o Tigres-MEX sofreu para confirmar seu favoritismo no duelo contra o Universitario de Sucre-BOL, no primeiro jogo das oitavas de final do continental, na noite dessa terça-feira.

Jogando na altitude da Bolívia, o Sucre saiu na frente com gol relâmpago, marcado com um minuto de jogo por González após cobrança de escanteio. Após o gol o time boliviano comandou as ações da partida, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Mesmo sofrendo para acordar no jogo e longe de mostrar seu melhor futebol, o Tigres chegou à virada no segundo tempo com gols de Esqueda e Álvarez. Resultado: vitória de virada por 2 x 1.

Agora, o time do atacante Rafael Sobis, que só ficou atrás do Boca Juniors como melhor campanha da primeira fase da Libertadores, se classifica com um empate no jogo de volta e pode perder por até 1 a 0.

O vencedor do confronto pega nas quartas de final quem passar entre Emelec e Atlético Nacional. Os times brasileiros começam sua caçada ao título da Libertadores na próxima semana.