Topo

Elias jogará com Corinthians no Paraguai, mas sofre com tornozelos em 2015

Elias é um dos principais, senão o principal, jogador do Corinthians na Libertadores  - PAULO WHITAKER/REUTERS
Elias é um dos principais, senão o principal, jogador do Corinthians na Libertadores Imagem: PAULO WHITAKER/REUTERS

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/05/2015 16h06

O diagnóstico não é preocupante e o corintiano Elias está assegurado para o confronto com o Guaraní-PAR, na próxima quarta-feira, em Assunção. Mas, no treinamento deste sábado, o volante voltou a ter problemas com seus tornozelos pela terceira vez em 2015. Os fatos recorrentes têm feito a comissão técnica do Corinthians ter cuidados especiais com o jogador.

Em bola dividida com Danilo no treinamento, Elias sofreu um trauma na fíbula, pouco acima do tornozelo esquerdo, de acordo com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Nesta semana, a prioridade do volante era se recuperar de um trauma considerado forte no tornozelo direito, fruto de uma entrada sofrida no clássico com o São Paulo. Em janeiro, diante do Bayer Leverkusen, Elias já tinha tido entorse no tornozelo esquerdo.

"Nós temos feito trabalhos de prevenção, antes e depois dos treinamentos, e o Elias tem se dedicado bastante a esse tratamento", explica Bruno. De acordo com o fisioterapeuta, o jogador poderá trabalhar normalmente com Tite nas atividades de domingo no CT Joaquim Grava. "O Elias não tem dores e nem limitações. Ele está muito bem," assegura Mazziotti.

Possivelmente por isso, Elias é o segundo jogador mais substituído por Tite no Corinthians em 2015. Em 14 partidas como titular, ele deixou o campo em oito - somente Emerson Sheik, com nove, foi trocado mais vezes. O volante corintiano também é o segundo em número de jogos poupado - ocorreu sete vezes, menos apenas que Renato Augusto, com oito.

Na Libertadores 2015, a presença de Elias é essencial ao Corinthians. Ele conseguiu a impressionante marca de quatro gols marcados nos quatro primeiros jogos, sendo um em cada partida.

No Paraguai, Tite irá escalar a equipe corintiana com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.