Topo

Com foco em Luciano, "treino fantasma" define Corinthians para Libertadores

Luciano durante jogo do Corinthians no Campeonato Paulista  - Ronny Santos/Folhapress
Luciano durante jogo do Corinthians no Campeonato Paulista Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 16h46

O expediente costuma ser utilizado por Tite na véspera das partidas, mas como o Corinthians viaja a Assunção nesta noite já foi trabalhado pelo treinador na atividade desta segunda-feira.

Trata-se do chamado "treino fantasma", apenas com titulares que enfrentam o Guaraní-PAR na quarta pela Copa Libertadores. O jogo está marcado para 19h45 (de Brasília).

No treinamento com foco total na questão tática, Tite não deixou dúvidas sobre a titularidade de Luciano para o lugar de Emerson Sheik, suspenso. Ele foi orientado sobre a forma a acompanhar o adversário na marcação, o posicionamento ideal para receber da defesa e ligar o contra-ataque ou mesmo como participar da transição do time agrupado.

Sem permissão para cinegrafistas filmarem, o chamado treino fantasma é quando Tite ajusta o time às características do rival e mostra peculiaridades de posicionamento dos substitutos, sempre com gritos para manter a intensidade alta. Não há ninguém em campo além dele e dos 11 que iniciam o jogo.

O Corinthians jogará com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Luciano; Guerrero.