Topo

Inter barra Réver e frustra reencontro de zagueiro com o Atlético-MG

Capitão no título da América do Galo está fora do jogo de ida das oitavas de final - Jeremias Wernek/UOL
Capitão no título da América do Galo está fora do jogo de ida das oitavas de final Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2015 19h49

O reencontro de Réver com o Atlético-MG, no estádio Independência, não vai acontecer. O Internacional viajou para Belo Horizonte sem o zagueiro – capitão na conquista da Libertadores de 2013 pelo time mineiro. Além dele, o meia Anderson ficou de fora da delegação. As novidades são Juan, Jorge Henrique e Vitinho – recuperados de lesão.

O veto a Réver foi por opção de Diego Aguirre, ou seja, sem nenhuma influência do departamento médico. Há duas semanas, o zagueiro teve um entorse no tornozelo, não o mesmo que passou por cirurgia nos tempos de Galo. Sem ritmo de jogo, foi considerado inapto para uma partida decisiva. Mesmo que tenha profundo conhecimento sobre o adversário. Após a vitória do Gauchão, ele afirmou que esperava ser convocado para o jogo e se disse pronto para voltar a atuar.

Anderson também foi vetado por opção da comissão técnica. O meia já havia sobrado da lista de concentrados da final do Gauchão – assim como Réver. A decisão no caso dele é um misto de avaliação técnica e física. O Colorado nega que o jogador esteja acima do peso, mas admite que ele não está 100% pronto para atuar em alto nível. Além dos dois, Nilton, Léo, Rafael Moura, Luque e Cláudio Winck também sobraram. Geferson, que passará por artroscopia, e Nilmar com lesão muscular na coxa direita, já haviam sido cortados mais cedo.

Se a dupla é desfalque, um trio é reforço. Recuperado de entorse no tornozelo e dores musculares na coxa, Juan foi relacionado e tem boas chances de sair jogando na quarta-feira. Jorge Henrique e Vitinho serão alternativas do meio para frente. O primeiro superou desconforto muscular e o segundo não teve mais dores no cotovelo direito – oriundas de um choque forte na semifinal do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas.

O Internacional visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (Brasília) e deve começar o jogo com a seguinte formação: Alisson; William (Ernando), Ernando (Alan Costa), Juan e Alan Ruschel; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Valdívia; Lisandro López. Ainda estão na delegação: Muriel; Paulão, Nico Freitas, Alex, Jorge Henrique, Vitinho e Taiberson.