Topo

Inter vai mudar time que foi campeão para jogo contra o Atlético-MG

Quadro clínico de Nilmar (foto) e Geferson podem forçar mais trocas no Inter - Alexandre Lopes/Divulgação
Quadro clínico de Nilmar (foto) e Geferson podem forçar mais trocas no Inter Imagem: Alexandre Lopes/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

04/05/2015 12h48

O time que aterrorizou o Grêmio no primeiro tempo da final do Gauchão não enfrentará o Atlético-MG, na quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Desgaste físico pela sequência de partidas e situação clínica de Geferson e Nilmar são os motivos. O lateral esquerdo está fora inclusive da partida da volta, no próximo dia 13 de maio, em virtude de um entorse no joelho direito - que forçará a realização de uma atroscopia. Assim, Diego Aguirre mexerá na equipe mantendo uma sina da temporada.

Nilmar saiu no intervalo do clássico, após marcar um gol e dar assistência para outro. A troca dele por Lisandro López ocorreu por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. O boletim médico informado pelo Inter confirmou lesão muscular. Já Geferson tentou seguir em campo depois de acusar dores no joelho direito, mas não resistiu. Com lesão no menisco, o jovem passará por artroscopia nos próximos dias. O tempo de recuperação pode variar de 20 a 40 dias.

A situação deles aumenta a preocupação de Aguirre para a partida da quarta-feira, em Belo Horizonte. A comissão técnica encabeçada pelo uruguaio já preparava trocas no time titular, reflexo do desgaste recente. Juan, por exemplo, vem sendo preparado para entrar na zaga. As mudanças mais drásticas, contudo, serão reservadas para a estreia no Brasileirão. No domingo, contra o Atlético-PR, a formação será quase toda suplente.

Para a vaga de Nilmar, Lisandro López é opção imediata. Na esquerda, Alan Ruschel também é ficha um. O Internacional viaja para Minas Gerais ainda nesta segunda-feira, no início da noite. Na terça, treina no CT do Cruzeiro.

*Atualizado às 16h50min