Topo

Aguirre nega problema no púbis de Aránguiz: "Notícia de dois meses atrás"

Jorge Samapoli afirmou que volante tem pubalgia, mas técnico do Inter diz o contrário - Jeremias Wernek/UOL
Jorge Samapoli afirmou que volante tem pubalgia, mas técnico do Inter diz o contrário Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2015 18h13

Diego Aguirre rebateu Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena, e negou que Charles Aránguiz esteja com pubalgia. A posição do treinador do Internacional foi dada nesta terça-feira (05), em Belo Horizonte, na véspera do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG. Para o uruguaio que dirige o Colorado, a informação sobre o quadro clínico de seu volante é velha.

“Charles está muito bem, esta é uma notícia de dois meses atrás. Não é uma notícia correta, Charles está bem. Está trabalhando. No Gre-Nal ele foi espetacular, é uma coisa que não dá nem para falar”, rebateu Aguirre.

Em entrevista ao jornal La Tercera, o treinador da seleção do Chile disse algo diferente. Em uma resposta sobre a Copa América, Sampaoli listou cinco jogadores com problemas físicos ou falta de ritmo em suas equipes e incluiu Aránguiz. Em março, o jogador ficou fora de sete partidas seguidas, mas à época o Inter informou que a baixa era por conta de uma pancada no joelho – ocorrida em amistoso da seleção chilena contra o Brasil, em Londres.

Aránguiz com ou sem pubalgia não é dúvida para o jogo desta quarta-feira, no estádio Independência. A indefinição do Colorado está na lateral esquerda, na vaga de Geferson – que passou por artroscopia e deve voltar em 30 dias. Alan Ruschel é o ficha um, mas Ernando pode ser improvisado para dar mais segurança defensiva. Confira outras respostas de Diego Aguirre.

Time definido para o jogo

Prefiro não confirmar e ver como estão os jogadores que estiveram no Gre-Nal. Temos 24h até o jogo, quero esperar.

Bom resultado para sair vivo do Horto

Se pudermos voltar com um resultado positivo... Se ganharmos, será excelente. Mas empatar também é bom. Vamos enfrentar um time forte, mas estamos tranquilos, sabendo que o Inter está bem.

Fama do estádio e a mística em jogos do Atlético-MG

Sou estrangeiro, não sei. Vamos encarar um time difícil, importante. Mas é importante que o Inter possa fazer um bom jogo. E mesmo com dificuldade, temos que jogar.

Enfrentar um time brasileiro na Libertadores

Os times brasileiros são mais fortes e para ser campeão, temos que ganhar de todo. Mas se eu pudesse escolher, não gostaria de enfrentar um time brasileiro. A dificuldade existe para os dois. Quem cometer um erro pode perder a classificação. Será um jogo muito tático, de concentração.

Juan de volta ao time titular

Temos muitos jogadores bons, Juan é um grande jogador e confio muito nele. É uma opção como outra. Temos gente boa em todas as posições.