Topo

Pato escala Centurión na vaga de Michel Bastos e pede estilo de sempre

Pato afirmou que a ausência de Michel Bastos será sentida contra o Cruzeiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Pato afirmou que a ausência de Michel Bastos será sentida contra o Cruzeiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

05/05/2015 18h29

Não havia muito mistério sobre a escalação do argentino Ricardo Centurión no lugar de Michel Bastos, vetado da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, após diagnosticado com dengue. Mas o atacante Alexandre Pato fez questão de confirmar que Centurión será o escolhido, mesmo sem confirmação do técnico interino Milton Cruz. E Pato pede para que o companheiro não tente adaptar o jogo para imitar Michel Bastos.

Pato é hoje um dos jogadores mais próximos de Centurión no elenco são-paulino. Entre um pouco de espanhol e um pouco menos de italiano, os dois têm conversado para tentar acelerar a adaptação do argentino ao futebol brasileiro. E Pato elogia o amigo. Para o ex-jogador do Corinthians, a velocidade de Centurión poderá ser decisiva contra o Cruzeiro, no Morumbi.

"Posso falar que o Ricardo é um cara muito tímido, que quando você chama ele de lado e conversa é um cara muito humilde. Cara que batalhou muito para chegar onde ele chegou, conseguiu um título muito importante com o Racing. Quanto mais próximo eu ficar dele, melhor para o São Paulo. Mas posso garantir para vocês que o Centurión vai ter uma grande passagem pelo São Paulo. Eu o aconselho a não mudar o estilo de jogo", afirmou Pato, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

O atacante também afirmou que a ausência de Michel Bastos será sentida, mas novamente elogiou o argentino: "Michel é um jogador fundamental, mas quem vai entrar no lugar dele vai dar conta do recado. Acho que pode ser a noite do Centurión".

Pato também analisou a diferença do time com a entrada de Centurión: "Primeiro, o Michel é um cara que se movimenta bastante, tem o chute de fora da área, consegue achar bem no cruzamento. Centurion é um cara muito rápido, tem o drible".

Com 11 gols em 18 jogos em 2015, Pato vive bom momento no São Paulo. O atacante avalia a fase atual de forma totalmente positiva.

"Posso falar que estou no momento mais importante da minha carreira. Acho que no São Paulo estou encontrando meu bom futebol, também com alegria. Venho numa sequência boa, de gols que passaram meus números e outros números no Milan. Estou muito confiante nesse ano", disse.