Topo

Aguirre ignora gol sofrido no fim e diz que empate fora foi excelente

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2015 00h40

O Internacional vencia o Atlético-MG até os 49 minutos do segundo tempo, levou o gol de empate de Leonardo Silva, mas não deixou Diego Aguirre frustrado. O técnico uruguaio preferiu exaltar os gols marcados como visitante, que dão vantagem ao Colorado para o jogo de volta, e definiu o 2 a 2 em Belo Horizonte como excelente.

“Foi um bom jogo, muito intenso, bem jogado. Como sempre é quando se enfrentam dois times de qualidade, que aspiram o título. O empate foi bom. Se eu falasse antes do jogo em dois gols, seria excelente. Mas tomar o gol no último segundo deixa uma sensação de tristeza. Tenho que avaliar tudo, na verdade, e o resultado final foi excelente”, disse Aguirre.

O Colorado saiu na frente antes dos dois minutos do primeiro tempo, com o estreante em Libertadores Lisandro López. Levou o empate de Douglas Santos, mas marcou outra vez na etapa final. No primeiro toque da bola de Valdívia – que havia entrado junto com D’Alessandro segundos antes. A frustração do final ficou menor justamente pela lembrança de que qualquer empate abaixo de 2 a 2 serve para seguir na competição.

“Tomar um gol no final... Ninguém gosta. Mas voltamos com um empate de dois gols, é excelente. Na Libertadores gol fora vale muito. Só que não vai valer de nada se a gente não confirmar na próxima semana, em casa”, comentou o treinador. Confira outras respostas.

Motivos para D'Alessandro e Valdívia não começarem o jogo

Eu entendi que era o melhor, como faço a cada jogo. Sempre planejo cada jogo para ganhar. Estivemos muito perto. Valdívia é uma excelente opção para entrar na segunda parte, para ganhar o jogo. Eu tenho muitas opções, como todos nós sabemos. E o time não é só os 11 que entram no campo, temos três variantes que pode ajudar com as trocas. Estivemos muito perto da vitória, infelizmente não foi assim. Mas eu falei para os jogadores que estava feliz pela atitude do time, pela intenção de jogar. É difícil jogar neste campo, então 2 a 2 para nós é bom.

Ernando na lateral como arma contra Marcos Rocha e Luan

Ontem à noite decidi o time, eu também queria ter certeza de como estavam os jogadores. Jogamos uma final há três dias, os jogadores fizeram um grande esforço e não estava 100%. Decidi a escalação, mas se o Geferson não estivesse machucado, jogaria. O Ernando foi uma alternativa para fechar a lateral, um ponto onde o Atlético-MG tem dois jogadores excelentes. Ernando é uma pessoa espetacular, um grande jogador, e não tem problema em estar à disposição. Já usei ele como zagueiro, lateral direito e agora na esquerda. E acho que foi bem, cumpriu o que eu esperava dele.

Jogar no Horto

Assim como eles têm isto aqui, o Inter tem o Beira-Rio. Fiquei com uma dúvida, não sei se não foi falta na última jogada. Achei que sim. Mas o estádio às vezes dá muita pressão e acontecem coisas... Não tenho certeza, mas acho que foi. Agora é pensar no jogo que vem, com a vantagem de ter marcado dois gols fora. Hoje estamos mais perto da classificação, essa é a realidade.

Trabalho para conter o Atlético-MG e surpreender fora de casa

Estamos trabalhando para o time responder e estar em um bom nível. E eles estão acreditando, estamos no caminho certo. Ainda temos coisas para melhorar, mas isto está começando. O Inter ilusiona e a torcida está gostando da nossa proposta, do rendimento do time e de jogadores que estão mostrando muita qualidade. Jogadores jovens que estão mostrando qualidade. Temos que seguir por este caminho.

O aspecto físico e a influência na escalação

Minha intenção não foi surpreender o Atlético, mas botar um time bom para este jogo. Perdemos o Nilmar, perdemos Geferson. E depois, alguns jogadores tiveram alguma coisa e entendi que tínhamos de mudar, tinha de jogar 11 jogadores 100%. Mas também tinha jogadores que não estavam no máximo. Sasha estava cansado, com dor. Jogou bem, mas aguentou no máximo 60 minutos. Quando você joga muitas partidas tão intensas, ficam sequelas e se pode perder jogadores.

Valdívia pronto para jogar sempre

Valdívia é outro jogador se comparado a ele mesmo de um mês atrás. Ele é uma opção muito válida para começar, como foi no Gre-Nal, ou para entrar no segundo tempo. Acho que é uma opção excelente. A ideia, especialmente para hoje, era ganhar o jogo com ele. E estivemos perto.