Topo

Lisandro López realiza sonho e comemora gols do Inter fora de casa

Gringo fez primeiro jogo de Libertadores na carreira, aos 32 anos, e marcou um gol - Alexandre Lops/Divulgação
Gringo fez primeiro jogo de Libertadores na carreira, aos 32 anos, e marcou um gol Imagem: Alexandre Lops/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

07/05/2015 00h11

Aos 32 anos, o primeiro jogo pela Libertadores. Lisandro López realizou, nesta quarta-feira (06), um sonho de infância: jogar o maior torneio do continente. E na estreia, o argentino fez gol logo a 1min30 e só não saiu mais contente pelo empate do Atlético-MG, nos acréscimos. Ainda assim, o empate em 2 a 2 no estádio Independência foi celebrado.

“Foi uma pena tomar esse gol aí, na última jogada. Mas fizemos um bom trabalho, sobretudo na parte defensiva. Levamos um bom resultado para definir a vaga no Beira-Rio. A ideia principal era não tomar gol, levamos dois, mas fizemos dois. E é importante fazer gol fora de casa”, disse o argentino na saída de campo. Apesar do lamento, o semblante era leve e feliz. E faz sentido.

López foi revelado pelo Racing Club, tradicional time de Avellaneda, mas deixou a Argentina sem jogar uma partida sequer da Copa Libertadores. Na Europa, empilhou gols pelo Porto e foi parar no Lyon. De lá, seguiu para o Qatar e jogou pelo Al Gharafa. Em janeiro, recebeu a ligação de Diego Aguirre e aceitou jogar no Brasil. O principal argumento era disputar o torneio com um time competitivo. Realizar o sonho com a chance de brigar pelo título.

No Horto, o camisa 31 participou de um início elétrico de jogo. Dois gols e bola na trave em menos de 20 minutos. Intensidade plena de parte a parte. No segundo tempo, o Inter marcou outra vez no primeiro toque na bola da dupla D’Alessandro e Valdívia – protagonistas da grande surpresa da noite no Colorado, pela ausência no time titular. Só que na última bola, Leonardo Silva não desistiu e contou com falha coletiva da zaga para empatar.

Com o resultado, o Internacional pode até empatar por um gol no Beira-Rio, na quarta-feira da próxima semana, que estará nas quartas de final. Lisandro López poderia estar radiante, mas saiu para lá de contente com a estreia – aos 32 anos – e os gols fora de casa.