Topo

Milton Cruz se diz orgulhoso, mas descarta ser efetivado como técnico

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 01h03

Milton Cruz comandou o São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbi, e chegou à sexta vitória em sete jogos como técnico interino. Depois da partida, o coordenador se disse orgulhoso pelos jogadores e disse que a vitória poderia ser até maior se não fosse a ótima atuação do goleiro Fábio. Ele, porém, descartou ser efetivado como treinador.

"São Paulo tem um grupo forte, hoje deu gosto de ver. Uma equipe que dá gosto de trabalhar e eu tenho orgulho desse grupo.", falou o treinador.

Sobre o resultado, ele concordou que 1 a 0 pode ter até sido pouco pela variedade de chances criadas pela equipe.

"É, poderia. Fábio está de parabéns pela partida. São Paulo fez um grande jogo aqui no Morumbi", disse.

Ainda na entrevista coletiva após a partida Milton afirmou que "está" de técnico e que voltará a suas funções de coordenação no futebol quando o sucessor de Muricy Ramalho for contratado.

"Eu estou trabalhando para fazer meu melhor, eu estou de técnico. Não sou o técnico. Estou. Espero cada vez mais poder ajudar. A gente vai trabalhando, sou funcionário do clube e dou o meu melhor. A função que me pedirem para fazer, faço meu melhor. Por enquanto eu estou de treinador, não sou o treinador. Sei que o clube está procurando um técnico e a hora que eles acharem um técnico eu volto para a minha função", afirmou.

Milton escolheu como ponto mais forte do São Paulo a intensidade aplicada do início ao fim do jogo contra o Cruzeiro. "A intensidade do time do começo ao fim, tivemos uma intensidade do início ao fim do jogo. Jogo tem mais 90 minutos em Belo Horizonte, mas demos um passo importante. Agradecer aos jogadores que se empenharam do começo ao fim e tiveram uma intensidade muito grande. Buscamos o gol, não desanimamos, o elenco teve uma noite inspirada. E o Fábio, poderíamos ter feito o gol antes, mas está de parabéns", disse.