Topo

Eliminação do Corinthians tem oitavo cartão vermelho em 102 dias

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 23h57

Os cartões vermelhos apareceram mais uma vez para atormentar o Corinthians na partida de eliminação da Copa Libertadores. Na noite de quarta-feira, diante do Guaraní-PAR, os corintianos perderam por 1 a 0 e foi a vez de Fábio Santos e Jadson serem expulsos.

Aos 7min do segundo tempo, o lateral chegou duro no atacante Benítez em disputa de bola e recebeu o cartão vermelho aplicado pelo árbitro chileno Enrique Osses. Aspecto fundamental para Tite, a disciplina novamente caiu por terra.

O cartão vermelho de Fábio Santos é o sétimo do Corinthians em 102 dias desde a estreia oficial de 2015, contra o Marília, no dia 1 de fevereiro. Já o oitavo foi de Jadson, depois de dar um tapa no rosto de um rival no segundo tempo.

Para efeito de comparação, a equipe corintiana teve seis vermelhos ao longo de toda a temporada em 2012 e também 2013. Neste ano, o número já é maior em abril.

Dessas expulsões, cinco ocorreram em partidas de Copa Libertadores. Paolo Guerrero, Fábio Santos (duas vezes), Mendoza e Emerson Sheik receberam vermelho no torneio sul-americano. Cássio e Gil também foram expulsos pelo Paulista. Sheik, por sinal, não atuou nas oitavas de final por causa de suspensão.