Topo

L. Fabiano reclama de torcida: "Idiotas que hoje xingam, amanhã comemoram"

Luis Fabiano desembarca em Congonhas após a eliminação do São Paulo  - Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Luis Fabiano desembarca em Congonhas após a eliminação do São Paulo Imagem: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 14h03

O clima no São Paulo depois da eliminação para o Cruzeiro na Libertadores parece não ser dos melhores. No desembarque na cidade de São Paulo, nessa quinta-feira (14), o atacante Luis Fabiano foi alvo de protesto de alguns torcedores, que o chamavam de "pipoqueiro". O atacante, nesse momento, parou, virou-se e encarou as pessoas que gritavam. A cena foi flagrada pela reportagem do UOL Esporte no saguão do aeroporto de Congonhas.

“Esses idiotas que hoje xingam, amanhã vão comemorar gol. É normal. Hoje é o sentimento de derrota que prevalece”, afirmou o atacante, que perdeu o quarto pênalti na disputa contra o Cruzeiro. O São Paulo acabou eliminado ao perder na disputa dos pênaltis após ser derrotado no tempo normal por 1 a 0, no Mineirão.

No início da temporada, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou que não colocaria obstáculos caso Luis Fabiano quisesse deixar a equipe e acertar com um time dos Estados Unidos.

“A verdade é que depois que o presidente falou aquilo, a gente conversou”, amenizou o atacante. “Jamais abandonarei o São Paulo em momentos difíceis, já passei por muitos e é mais um. Se tiver que cumprir o contrato, vou cumprir. Independentemente dos idiotas que me xingam”, continuou.

Fora da Libertadores, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (17), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Brasileirão.