Topo

Atacante do Boca detona Conmebol por punição ao Boca: '5 gordos mafiosos'

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 12h43

O atacante Osvaldo usou as redes sociais para externar inconformismo com a decisão da Conmebol, que eliminou o Boca Juniors da Libertadores. O jogador se referiu aos dirigentes da entidade sul-americana como “cinco gordos mafiosos”.

Osvaldo estava em uma festa do sobrinho quando postou a mensagem.

“E a ilusão do meu sobrinho também foi roubada por cinco gordos trajados em um escritório. Mafiosos! Vamos, Boca!”, escreveu.

A punição do Boca Juniors aconteceu depois de os jogadores do River Plate serem atingidos por um composto químico lançado pela torcida adversária na volta para o segundo tempo do jogo que acontecia na Bombonera.

Depois de uma hora e meia de paralisação, o jogo foi suspenso. Na última sexta-feira, a Conmebol deu ao Boca Juniors 24 horas para apresentar sua versão dos fatos. No sábado, a entidade anunciou que o clube estava excluído da competição, jogaria quatro jogos em casa sem torcida, não poderia levar torcedores para quatro partidas como visitante e ainda pagaria uma multa de US$ 200 mil (cerca de R$ 600 mil).

O Boca Juniors informou que tentará todos os recursos possíveis para anular a decisão da Conmebol, que eliminou o clube da Libertadores. A defesa do Boca apresentará novo recurso à entidade sul-americana. Caso a postura da Conmebol permaneça irredutível, o time de Buenos Aires estuda acionar a Fifa.

A defesa jurídica do Boca é feita pelo advogado brasileiro Eduardo Carlezzo.

A expectativa do Boca é convencer os dirigentes da Conmebol a terminar a disputa interrompida com o River Plate. As duas equipes se enfrentavam na Bombonera, pelas oitavas da Libertadores. O jogo estava empatado por 0 a 0.