Topo

Atleta do Boca pode ser punido por chamar membros da Conmebol de "mafiosos"

Pablo Osvaldo se irritou com a decisão da Conmebol de eliminar o Boca Juniors da Libertadores - Alejandro Pagni/AFP
Pablo Osvaldo se irritou com a decisão da Conmebol de eliminar o Boca Juniors da Libertadores Imagem: Alejandro Pagni/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 14h13

A reclamação de Pablo Daniel Osvaldo, atacante do Boca Juniors, sobre a decisão da Conmebol de excluir o clube da Libertadores depois de a torcida atingir os jogadores do River Plate com um composto químico, pode custar caro ao jogador ítalo-argentino.

“Pelo que falou, será aberto um expediente, mas não pela Comissão Disciplinar, mas sim pela Comissão de Ética, que pode aplicar as mesmas penas que nós”, explicou o vice-presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, Adrián Leiza, em entrevista à rádio “AM 890”, da Argentina.

Depois da exclusão do Boca Juniors da Libertadores, Osvaldo escreveu no Twitter:  “E a ilusão do meu sobrinho também foi roubada por cinco gordos trajados em um escritório. Mafiosos! Vamos, Boca!”.

Além da eliminação da Libertadores, o Boca Juniors terá que jogar quatro partidas com portões fechados e outras quatro sem torcida como visitante. Uma multa de US$ 200 mil também foi aplicada. O clube ainda pode recorrer da decisão.