Topo

River faz campanha pra torcida ser responsável no jogo com o Cruzeiro

Torcida do River não poderá levar sinalizadores para o estádio - Juan Ignacio Roncoroni / EFE
Torcida do River não poderá levar sinalizadores para o estádio Imagem: Juan Ignacio Roncoroni / EFE

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 16h41

Na esteira dos acontecimentos que eliminaram o Boca Juniors da Libertadores, o River Plate lançou uma campanha pedindo para que seus torcedores sejam responsáveis na partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (21), e não cometam nenhum ato de violência, que pode prejudicar o clube argentino.

Além disso, nas redes sociais o pedido é para que os torcedores usem camisas do River Plate e evitem levar sinalizadores para o Monumental de Nuñez, palco da partida contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores. O clube proibiu a entrada de qualquer tipo de pirotecnia e bandeiras com tamanho superior a dois metros de largura e um metro de altura.

Na partida entre Boca Juniors e River Plate, na última quinta-feira (14), os jogadores do River foram atingidos por um composto químico lançado pela torcida adversária, na volta para o segundo tempo.

Depois de a partida ficar paralisada por uma hora e meia, ela foi suspensa. A Conmebol decidiu eliminar o Boca Juniors e puni-lo com quatro jogos com portões fechados e outros quatro sem torcida como visitantes, além de multa de US$ 200 mil.

 O torcedor responsável pelo ataque foi identificado como sendo Adrian Napolitano, conhecido como “El Panadero” (O Padeiro). Em entrevista ao canal de televisão argentino “TYC Sports”, ele admitiu o ato e se disse arrependido. “Jamais quis fazer isso, não pensei que ia chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta. O mundo caiu em cima de mim”.