Topo

Torcedor do Boca admite culpa e se diz arrependido: "Mundo caiu em mim"

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 13h50

O torcedor responsável por lançar um composto químico em direção aos jogadores do River Plate, durante a partida com o Boca Juniors, na Bombonera, no último dia 14 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores, disse estar arrependido do ocorrido, em entrevista ao canal de televisão argentino “TYC Sports”.

“Jamais quis fazer isso. Pensei que não havia câmeras. Não pensei que fosse chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta. O mundo caiu em cima de mim”, afirmou Adrian Napolitano, conhecido como “El Panadero”.

“Faz 25 anos que vou ao estádio e nunca tive problemas. Jamais estive em uma delegacia de polícia. Todo mundo me conhece, sabe como seu, que gosto da festa, mas nada além disso. A verdade é fiz sem me dar conta. Tenho família. Imagine como está minha mulher. Sou trabalhador, levando às 4h. Estou desesperado”, completou.

Por causa do incidente ocorrido na volta dos jogadores para o segundo tempo, a partida chegou a ser paralisada por uma hora e meia e depois suspensa. A Conmebol decidiu eliminar o Boca Juniors da competição e classificar o River Plate para enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores.

Além da exclusão na atual edição da Libertadores, o Boca terá que jogar quatro partidas com portões fechados e outras quatro sem torcida como visitante. Uma multa de US$ 200 mil também foi aplicada.

O Boca Juniors anunciou que entrará com recurso e deve utilizar o “caso Oruro”, em que um torcedor do Corinthians matou um jovem torcedor do San José-BOL ao disparar um sinalizador. Na ocasião, o clube paulista também teve que jogar com portões fechados, mas não foi eliminado do torneio.

Jornal chegou a dizer que o ataque tinha motivação política

Antes de “Panadero” ser reconhecido como o autor do ataque, o jornal argentino “Olé” chegou a dizer que o ato havia sido premeditado e havia motivação política. A disputa entre as facções “La Doce” e a insatisfação com a diretoria do clube teria feito com que o torcedor tivesse lançado o composto químico.

Não se sabe, no entanto, se foi isso realmente o que teria motivado Adrian Napolitano, o “Panadero”, a cometer o ato.