Topo

Boca expulsa 11 sócios envolvidos em incidente na Bombonera

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 09h47

O Boca Juniors informou que expulsará 11 sócios do clube que tiveram participação no ataque com composto químico ao túnel destinado aos jogadores do River. O autor do lançamento da substância tóxica já é conhecido: Adrián Napolitano, réu confesso. Os 11 associados identificados colaboraram na ação e na fuga de Napolitano da Bombonera.

A busca pelos envolvidos era uma forma do Boca Juniors amenizar punições da Conmebol. O clube de Buenos Aires se colocou como vítima em seu recurso entregue à Confederação Sul-Americana.

Mas o argumento foi recusado. No entanto, o Boca pode até se considerar vitorioso, já que a Fifa pressionou por suspensão por pelo menos três anos em torneios internacionais. Mas o time está liberado para disputar as próximas competições controladas pela Conmebol.

Além da exclusão na atual edição da Libertadores, o Boca terá que jogar quatro partidas com portões fechados e outras quatro sem torcida como visitante. Uma multa de US$ 200 mil também foi aplicada. 

Entenda o caso
Na quinta-feira, 14 de maio, o superclássico Boca Juniors e River Plate, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, foi suspenso após um torcedor jogar gás de pimenta nos jogadores do River na volta do intervalo.

Nessa segunda-feira, imagens exclusivas da "Fox Spots" argentina flagraram o momento em que o torcedor borrifa o gás nos atletas do River. Com auxílio das imagens, Adrian Napolitano e mais 10 torcedores foram identificados.

Responsável por lançar um composto químico em direção aos jogadores do River Plate, o torcedor disse estar arrependido do ocorrido, em entrevista ao canal de televisão argentino "TYC Sports" nessa terça-feira.

"Jamais quis fazer isso, não pensei que ia chegar aonde chegou. A verdade é que fiz sem me dar conta. O mundo caiu em cima de mim", afirmou "El Panadero".

"Faz 25 anos que vou ao estádio e nunca tive problemas. Jamais estive em uma delegacia de polícia. Todo mundo me conhece, sabe como seu, que gosto da festa, mas nada além disso. A verdade é fiz sem me dar conta. Tenho família. Imagine como está minha mulher. Sou trabalhador, levando às 4h. Estou desesperado", completou.