Topo

Em 2º plano? Argentinos 'ignoram' River x Cruzeiro e focam punição ao Boca

Confusão protagonizada por torcida do Boca Junior em La Bombonera é o principal assunto da imprensa argentina - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Confusão protagonizada por torcida do Boca Junior em La Bombonera é o principal assunto da imprensa argentina Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2015 15h29

O River Plate, da Argentina, recebe o Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Apesar da importância do compromisso, outro assunto ganha as principais páginas dos periódicos argentinos: a confusão protagonizada pela torcida do Boca Juniors nas oitavas de final do torneio, diante de seu arquirrival.

O Diário Olé, principal jornal de esportes do país, estampa a foto de Adrian Napolitano, conhecido como ‘El Panadero’, em alusão às padarias que seus familiares possuem na capital da nação. Ele assumiu a responsabilidade de atirar os gases contra River Ramiro Funes Mori, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio e Sebastián Driussi.

Na capa da publicação desta quarta-feira, há um trocadilho. A manchete é ‘Nunca gás’, alusiva à expressão ‘Nunca mais’, o que mostra o arrependimento do torcedor xeneize.

Também na capa do jornal, há uma declaração de Napolitano: “Vai fazer 25 anos que frequento estádios. Eu gosto da festa nas arquibancadas, mas isso saiu das minhas mãos”, confessou o torcedor ao Olé.

O El Gráfico diário, site da principal revista esportiva da Argentina, também negligenciou o compromisso desta quinta-feira. As duas principais notícias do site focado no esporte argentino focaram a pena imposta pela Conmebol ao Boca Juniors devido à atitude de sua torcida no duelo da semana anterior.

A manchete é sobre uma declaração de Arruabarrena, técnico do time eliminado após a confusão na Bombonera: “Pensei que o River tinha valores, mas me confundi, (eles) tiraram proveito de tudo isso”. Esta é a declaração do treinador acompanhado de uma imagem de indignação.

Ao lado esquerdo superior do site, a principal manchete é referente à pena recebida pelo Boca Junior. O título da matéria tem os seguintes dizeres: ‘Castigo ao Boca: jogará sem público em duas partidas do torneio local’.

Apesar da repercussão minimizada na véspera da partida, a expectativa é que o embate entre River Plate e Cruzeiro, no Monumental de Nuñez, se torne muito mais atraente na manhã desta quinta-feira.