Topo

Técnico do Boca detona River: 'eles tiraram vantagem da situação'

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 14h57

O técnico do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena, criticou nesta quarta-feira a conduta do River Plate no incidente que resultou na suspensão do Superclássico e, posteriormente, na eliminação do Boca. O treinador acusa a diretoria do River de articular nos bastidores a classificação às quartas da Libertadores.

A Conmebol tirou o Boca da competição após episódio em que um torcedor xeneize borrifou gás tóxico em direção aos atletas do River, causando ferimentos em três jogadores.

“Eu pensei que o River tinha os mesmos valores que os nossos, mas me equivoquei. O River tratou de tirar proveito de uma situação que não é do âmbito esportivo”, disparou.

Arruabarrena gostaria que as duas equipes voltassem a se enfrentar para disputar os 45 min restantes do segundo jogo das oitavas da Libertadores.

“O River tirou vantagem dessa situação desagradável”, completou.  

O treinador do Boca insinuou que os dirigentes do River entraram em campo no intervalo do clássico para convencer o time rival a se retirar de campo. Arruabarrena conta que um diretor do River (mão cita o nome) teria revelado a intenção de levar a disputa para o tapetão.

“Eu sei o que ele disse e ele sabe o que disse. É a primeira vez que um dirigente vai até metade do campo. Depois de dizer aquilo para mim ele foi perguntar como estavam os jogadores”.