Topo

Algoz do Corinthians, Guaraní vence o Racing por 1 a 0 no Paraguai

Luis de la Cruz, do Guaraní, disputa bola com Gustavo Bou, na Libertadores da América  - REUTERS/Jorge Adorno
Luis de la Cruz, do Guaraní, disputa bola com Gustavo Bou, na Libertadores da América Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 21h36

Surpreendente algoz do Corinthians, o modesto Guaraní voltou a vencer na Copa Libertadores. Em casa, o time paraguaio contou com a expulsão de um jogador adversário ainda no primeiro tempo e bateu o Racing por um 1 a 0 no jogo de ida das quartas do torneio continental.

O gol foi marcado por Benitez aos 40 minutos do segundo tempo, garantindo um fim emocionante a uma partida agitada, com muitas possibilidades. A vitória, ainda que modesta, dá a vantagem do empate ao Guaraní no jogo de volta, na Argentina, quando o favorito Racing terá de vencer para seguir vivo na Libertadores.

Com um a menos desde que Lollo foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo, o Racing não fez feio na disputa direta com os paraguaios. Durante o segundo tempo, inclusive, teve chances de fazer 1 a 0 em jogadas de Bou, artilheiro da Libertadores, que mostrou classe e oportunismo, mas falhou na finalização.

De qualquer forma, pela segunda vez seguida o Guaraní deixa o seu estádio com uma vantagem. Nas oitavas, os paraguaios encararam o Corinthians de frente, fizeram 2 a 0 no Defensores del Chaco e ainda venceram por 1 a 0 na Arena Corinthians, em São Paulo, decretando a eliminação da equipe de Tite.