Topo

Inter fala em vacilo e Juan diz que altitude pesou em jogo na Colômbia

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2015 00h12

O Internacional esqueceu da altitude antes do jogo, mas depois dos 90 minutos em Bogotá – com um gol sofrido nos acréscimos, não deu para esconder. O zagueiro Juan afirmou que os 2640 metros acima do nível do mar pesaram no desempenho do time gaúcho diante do Santa Fe, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

“Perdemos aqui, mas somos fortes em casa. Levamos pressão no segundo tempo, cansamos por causa da altitude também”, comentou Juan.

De resto, a análise dos jogadores focou mais na desatenção no último lance de bola parada do adversário. Até então, o Inter tinha suportado a pressão e contado até com ajuda da trave - que salvou em duas oportunidades.

"A gente tem que ter atenção nos 90 minutos, em um vacilo no finalzinho levamos. Relaxamos, mas temos como reverter lá", falou Eduardo Sasha. "É difícil falar de cabeça quente, a cobrança tem que ser interna. O Santa Fe nos pressionou praticamente os 90 minutos, não matamos o jogo quando tivemos chance e tínhamos feito isso antes", completou o goleiro Alisson.

Com o resultado, o Inter fica obrigado a vencer no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (27). Em caso de triunfo por 1 a 0, a vaga na semifinal da Libertadores será decidida nos pênaltis. Qualquer vitória a partir de 2 a 0 garante o Colorado na próxima etapa.