Topo

Novo xodó! Como apoiador do Cruzeiro deixou de ser criticado por torcida

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Marquinhos contra o River, na Libertadores - REUTERS/Enrique Marcarian
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Marquinhos contra o River, na Libertadores Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2015 00h51

Marquinhos deu a volta por cima com a camisa do Cruzeiro. Criticado pelos torcedores no início do ano, o meia-atacante alcança o patamar de xodó da torcida com o importante gol marcado na vitória sobre o River Plate, da Argentina, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Monumental de Nuñez. Ele, inclusive, recebe elogios do técnico Marcelo Oliveira por conta de outra boa atuação.

O treinador bicampeão nacional, em 2013 e 2014, conta que o atleta é um dos que mais recebe carinho do elenco devido às críticas oriundas das arquibancadas no começo do atual temporada.

“O Marquinhos a gente sempre abraça com muito carinho, porque esse jogador foi muito criticado em algum momento, mas é um atleta muito equilibrado, tático e útil também. A gente fica feliz quando ele se entrega bastante e ainda faz o gol. É uma vitória para ele, porque ele dá confiança e ajuda ainda mais”, afirmou.

Marquinhos não se deixa levar pelos elogios do comandante e assegura não se incomodar com os questionamentos por parte dos torcedores que frequentam as arquibancadas do Mineirão.

“É verdade, a gente sabe que críticas vão existir. Só tem que estar preparado para tudo. A gente tem que manter os pés no chão e preparado para tudo. O importante é trabalhar com os pezinhos no chão, cabeça erguida para sempre buscar as vitórias”, declarou.