Topo

Como meia-atacante dribla problemas com pai para ser 'o cara' do Cruzeiro

Marquinhos foi decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o River Plate na quinta-feira passada - REUTERS/Enrique Marcarian
Marquinhos foi decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o River Plate na quinta-feira passada Imagem: REUTERS/Enrique Marcarian

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/05/2015 16h44

Marquinhos pode ser definido como um atleta inabalável. Mesmo com imbróglios fora de campo, que envolvem até a saúde de seus familiares, o meia-atacante mantém o profissionalismo. Às vésperas dos confrontos contra o River Plate, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o seu pai teve que ser internado por conta de um problema clínico não revelado e, apesar da situação delicada, o apoiador segue como um dos destaques do Cruzeiro.

Responsável por gerir a carreira do jogador há sete anos, o empresário André Cury destaca o profissionalismo de seu cliente e garante que, embora siga defendendo as cores de seu clube, ele não deixa de se preocupar com os familiares.

“O que eu posso dizer? O Marquinhos é um jogador que prima pelo bom trabalho feito em sua equipe. Ele não deixa de apoiar e se preocupar com a família, mas tem um discernimento muito bom do que precisa fazer dentro de campo e, por isso, sempre contribui com o time. Na semana passada, apesar de todos os problemas, ele foi a Buenos Aires e ajudou o Cruzeiro a vencer o River Plate”, afirmou ao UOL Esporte.

Mesmo que ele continue em campo, um fator evidencia a sua preocupação com a situação do pai. Marquinhos solicitou aos responsáveis por fazer a sua assessoria de imprensa pessoal que não concedesse entrevistas exclusivas no decorrer desta semana. Ele prefere não se pronunciar sobre o caso até o familiar receber alta médica.

O atleta, contudo, participou de uma coletiva nessa segunda-feira e demonstrou confiança para a vitória sobre o River Plate, na quarta-feira, às 22h, no Mineirão: “A gente está trabalhando para estar bem na partida. Sabemos que é muito difícil, mas o importante é ter vontade e dedicação dentro de campo. Sabemos que não estaremos bem em todos os jogos, tem que ter dedicação. Vamos buscar uma grande partida, pois queremos a vitória e a classificação”, disse.

O problema com o pai não é a única demonstração de profissionalismo do meia-atacante. No fim de 2012, Geraldo Paulino Gonçalves, 32 anos, irmão do jogador que atuava pelo Vitória à época morreu em um acidente na BA-001, trecho entre os municípios de Prado e Alcobaça, no extremo Sul da Bahia.

Apesar do problema envolvendo o falecimento do irmão, Marquinhos se reapresentou após a virada do ano e participou normalmente da pré-temporada com o restante do elenco. Ele, inclusive, atuou na estreia da Copa Nordeste, quando o time do Barradão venceu o América-RN por 2 a 1.

Questionado sobre a morte de Geraldo Paulino Gonçalves, o empresário do jogador preferiu não se pronunciar: “Vamos deixar isso para trás. É algo que não importa mais. O que interessa hoje é a importância do Marquinhos para o Cruzeiro. É um jogador que faz a ligação do meio para o ataque bem e vem calando os críticos”, concluiu André Cury.