Topo

Liderado por Sóbis, Tigres vence e é primeiro semifinalista da Libertadores

Rafael Sóbis comemora o seu gol pelo Tigres contra o Emelec - AFP PHOTO/Julio Cesar Aguilar
Rafael Sóbis comemora o seu gol pelo Tigres contra o Emelec Imagem: AFP PHOTO/Julio Cesar Aguilar

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 23h50

Tigres e Emelec entraram em campo nesta terça-feira (26) para decidir quem seria o primeiro classificado para a semifinal da Copa Libertadores da América. Os equatorianos tinham a vantagem do empate por terem vencido o primeiro jogo por 1 a 0, mas o time do México não se intimidou e, liderado pelo brasileiro Rafael Sóbis, conseguiu fazer 2 a 0 e se tornar o primeiro semifinalista da competição.

Rafael Sóbis abriu o placar para o Tigres com apenas cinco minutos de jogo. O brasileiro cobrou falta para a área e a bola acabou indo direto para o gol após passar por todo mundo, inclusive pelo goleiro Esteban Dreer.

No segundo tempo o Emelec foi mais para cima no ataque buscando o empate que significaria a sua classificação para a próxima fase, mas Rafael Sóbis estava inspirado.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Sóbis cruzou da linha de fundo, a bola desviou no defensor do Emelec e foi direto para a cabeça de Rivas, que fez o gol da classificação mexicana. 

O Tigres agora aguarda os outros classificados para as semifinais para saber quem enfrentará. A equipe mexicana está na chave do Internacional e do Santa Fé da competição. No entanto, caso Internacional e Cruzeiro se classifiquem para a próxima fase, os brasileiros duelarão pela vaga na final, já que o regulamento da Libertadores não permite que times do mesmo país joguem a final do torneio.