Topo

Beira-Rio tem show de luzes e redenção de R. Moura com vaga na semi

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2015 21h43

Internacional e Santa Fe não terminou depois do apito final. Nos minutos seguintes após o apito final do jogo que terminou 2 a 0, nenhum colorado saiu do Beira-Rio e assistiu um show de luzes. Também bateu palmas e reverenciou Rafael Moura – autor do gol da classificação às semifinais da Copa Libertadores. Antes no desvio, o centroavante alcançou a redenção aos 42 minutos do segundo tempo.

O show de luzes e sons já havia aparecido contra o Atlético-MG e voltou após o triunfo diante dos colombianos. Com celulares em punho, os torcedores ajudaram a formar um cenário de festa total. No gramado, os jogadores celebravam entre si a vitória e o avanço. Diego Aguirre, expulso por reclamação, invadiu o campo de novo para comemorar também.

No meio deles, Rafael Moura estava eufórico e não era para menos. Contestado fortemente pela torcida até meses atrás, o camisa 11 saiu do banco para marcar o gol do desafogo. Que evitou a disputa de pênaltis e carimbou a classificação.

“O Aguirre falou que ia me colocar só em uma situação limite. Não vinha sendo convocado, mas era um jogo importante e ele falou que ia precisar de mim. Todos me falaram ‘você vai entrar, vai fazer’. O tempo foi passando, achei que não ia entrar, mas fui rezando e fui abençoado”, disse à Fox Sports o atacante. “Eu sou o genro que todo mundo quer ter e com o Aguirre não é diferente. Ele é um bom moço, ele é fora de série. Sensacional. Toda torcida e diretoria está abraçada com ele. É difícil você entender que só jogam 11, mas todo mundo jogou no Gauchão”, completou.

Com o resultado, o Internacional volta a semifinal da Libertadores cinco anos depois. Em 2010, o time encarou o São Paulo. Nesta temporada, até pode cruzar com um brasileiro de novo. Se o Cruzeiro eliminar o River Plate, força o confronto local. Caso contrário, o adversário será o Tigres-MEX, de Rafael Sóbis.