Topo

D'Ale volta a citar 2010 e pede calma ao Inter após vaga na semifinal

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/05/2015 23h57

Cinco anos depois, D’Alessandro está outra vez na semifinal da Copa Libertadores. De novo com o Internacional, o argentino tem a chance de chegar ao seu segundo título da América e as lembranças da primeira vez são buscadas a todo momento. Depois da vitória de 2 a 0 em cima do Santa Fe, nesta quarta-feira (27), no Beira-Rio, ele citou paralelo com a campanha de 2010 – que terminou com título diante do Chivas-MEX.

“Em 2010 aconteceu a mesma coisa... A gente vinha ganhando, foi para semifinal e aí houve a parada. Naquele momento nos perguntamos se foi bom ou ruim, foi bom. Será lindo acontecer isso de novo”, disse o gringo.

Naquela temporada, o Inter despachou o Estudiantes-ARG nas quartas de final e até trocou de técnico. Jorge Fossati foi demitido para chegada de Celso Roth. Na semifinal, o Colorado venceu o São Paulo com o gol qualificado e foi para final. Venceu os dois jogos diante dos mexicanos e faturou o bicampeonato. Agora o time apresenta até um futebol melhor do que em 2010 e por isso as lembranças chegam acompanhadas de um pedido: calma.

“Temos que manter a calma, chegamos à semifinal merecidamente. O Diego tem feito bom trabalho, estamos dando suporte a ele com resultados. Ganhamos o Gauchão, fomos evoluindo como grupo e crescendo como time no campo na Libertadores. O futebol é muito ligado a resultados, se a gente não chegar lá não tem como não ser criticado ali na frente”, comentou D’Alessandro.