Topo

'Fantasma de la B' reaparece e tira duplo sarro no Mineirão

Torcedor cruzeirense não perdoa o rebaixamento do River e sobra até para o rival - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Torcedor cruzeirense não perdoa o rebaixamento do River e sobra até para o rival Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/05/2015 20h24

A brincadeira com o drone, em que um fantasma sobrevoa o campo do La Bombonera, no polêmico clássico contra o Boca Juniors, serviu de inspiração para o torcedor do Cruzeiro também ter seu momento de provocação. Horas antes do compromisso celeste contra o River Plate, pela Libertadores, um torcedor celeste apareceu fantasiado como 'Fantasma de la B', fazendo referência ao recente rebaixamento dos argentinos à segunda divisão nacional.

Em 2011, o River viveu uma de suas maiores crises, sendo rebaixado para a segunda divisão nacional. Além da provocação ao time argentino, o torcedor cruzeirense também não deixou escapar o rival Atlético-MG. Após a goleada histórica também no ano de 2011, o gesto com o numeral seis nas mãos se tornou comum entre os cruzeirenses, que não perdem a chance de lembrar do rival, já eliminado desta Copa Libertadores.

No clássico contra o Boca, o drone com o fantasma foi apenas um dos episódios da noite lamentável no La Bombonera. Naquele que seria o jogo decisivo para os rivais argentinos, a partida acabou interrompida antes de começar o segundo tempo de jogo. Adrián Napolitano, conhecido posteriormente como 'El Panadero' foi um dos responsáveis pela confusão, tendo sido flagrado lançando gás de pimenta no túnel do River, atingindo três jogadores e deixando todos eles com irritações nos olhos, queimaduras e sem condições de jogo. A Conmebol optou por punir o Boca desta edição da Libertadores, além de impor quatro jogos com portões fechados e outros quatro sem seus torcedores visitantes, em partidas organizadas pela entidade.