Topo

Cruzeiro não sofria três gols em casa há oito meses. Lembra quando foi?

Jogadores comemoram gol do River Plate contra o Cruzeiro na Libertadores - EFE/ Paulo Fonseca
Jogadores comemoram gol do River Plate contra o Cruzeiro na Libertadores Imagem: EFE/ Paulo Fonseca

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 06h00

Sofrer três gols como mandante não é algo tão comum para o Cruzeiro. O atual bicampeão brasileiro perdeu por 3 a 0 para o River Plate, da Argentina, na noite dessa quarta-feira, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A última derrota do time mineiro com o mesmo número de gols sofridos ocorreu em 21 de setembro do ano passado, pelo Brasileirão.

Na ocasião, os comandados de Marcelo Oliveira foram derrotados pelo arquirrival Atlético-MG, por 3 a 2. Desde então foram oito meses até o Cruzeiro sofrer um revés com três gols sofridos para um visitante.

Contratado em junho de 2014, o meia-atacante Marquinhos não esconde a tristeza pelo resultado negativo. Ele ainda garante que perder por este placar é uma situação rara na recente história do clube.

“A gente tomar três da forma que foi é muito difícil. O professor nos disse para não pensar no 0 a 0, esquecer a vantagem, porque é muita perigosa. Sabíamos que o River viria para cima e não soubemos marcá-los”, afirmou.

O apoiador não foi o único a lamentar a golada da equipe de Buenos Aires. O técnico Marcelo Oliveira também reprovou o que ocorreu no Gigante da Pampulha, na noite dessa quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

“Não tenho uma explicação exata. Posso afirmar que fomos envolvidos taticamente. O time atual do Cruzeiro precisa lutar muito para que as coisas saiam. Transpirar até mais que a própria inspiração necessária. Eu não fico reclamando disso, mas vou lamentar, não só pelo Cruzeiro, mas pelo futebol brasileiro. Imagino que com o mesmo time dos dois anos anteriores, teríamos um ano até superior. Mas isso é passado, vamos valorizar quem está aí. Isso nos levou a uma desclassificação inesperada”, declarou o treinador.

O Cruzeiro não sofreu três gols em outra partida disputada em 2014. Resta à torcida a esperança de que 2015 repita o ano anterior e a equipe não sofra mais de três gols em uma partida da temporada.