Topo

Por que gol de Maidana foi crucial para eliminação do Cruzeiro no Mineirão?

Maidana comemora segundo gol do River Plate contra o Cruzeiro - AP Photo/Andre Penner
Maidana comemora segundo gol do River Plate contra o Cruzeiro Imagem: AP Photo/Andre Penner

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2015 00h56

O Cruzeiro foi derrotado pelo River Plate, da Argentina, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, em pleno Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira, entretanto, crê que a partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América poderia ter um destino diferente se dependesse de sua defesa, já que ele avalia o gol de Jonathan Maidana, o segundo dos argentinos, como uma falha individual.

O treinador lamenta o fato de o zagueiro do River Plate aparecer sozinho na área do atual bicampeão brasileiro e aponta a postura de seus comandados como fator crucial para o resultado negativo.

“Analisei o que aconteceu, mas o que deveria acontecer é algo diferente. Às vezes, você fica acuado em função do adversário, mas não existia nenhuma ideia nesse tipo. Não tínhamos conforto nenhum em relação à vantagem. Era apertar aqui no campo deles. Foi uma combinação de aspectos, o Cruzeiro um pouco abaixo, não competindo para que fosse um time melhor e um adversário competindo muito nos nossos erros”, afirmou.

A forma como o Cruzeiro perdeu, sem esboçar uma reação sequer, deixou Marcelo Oliveira indignado. Na saída do Mineirão, o treinador não escondeu que a liberdade dada ao rival foi fundamental para o revés.

“Acho que perder a classificação ou ter ganhado do River Plate aqui seria normal. A forma que perdemos me deixou meio indignado. Não competimos e demos liberdade para o adversário jogar, temos que ajustar, não temos tanto tempo assim, mas espero que seja assim para acumular no Brasileiro e seguirmos neste ano”, concluiu.