Topo

Juan para por um mês e deve desfalcar Inter na semifinal da Libertadores

Zagueiro sentiu lesão em aquecimento ficará fora de combate por quatro semanas - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro sentiu lesão em aquecimento ficará fora de combate por quatro semanas Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2015 11h36

O zagueiro Juan é a nova dor de cabeça do Internacional para o confronto com o Tigres-MEX, na semifinal da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (17), o clube gaúcho confirmou lesão na panturrilha direita do jogador e tempo de parada de quatro semanas. Com isto, apenas uma recuperação relâmpago fará o camisa quatro disputar o confronto com a equipe de Rafael Sobis e Guerron.

No período fora, Juan perderá os jogos contra Figueirense (já nesta quinta-feira), Santos, Sport, Atlético-MG, Flamengo e Joinville no Brasileirão. A primeira partida contra o Tigres está marcada para 15 de julho, no Beira-Rio. A partida da volta, no México, ocorre na semana seguinte. Ou seja, o intervalo também deixa no ar a possibilidade de ausência no segundo confronto.

Juan sentiu a panturrilha no aquecimento do treino realizado na terça-feira. Saiu mais cedo e um dia depois realizou exames. A previsão inicial era de uma parada de, no mínimo, 15 dias. Sem ele, Ernando voltará a ser zagueiro.

Os problemas do Internacional para montar o time já são vários. Onze no total – somando lesionados e convocados para Copa América. Para o jogo contra o Tigres uma baixa também já é certa: Diego Aguirre. O técnico foi expulso no segundo tempo da partida contra o Independiente Santa Fe e terá de cumprir suspensão automática no jogo em Porto Alegre. Um julgamento na Conmebol pode tirar o uruguaio da beira do campo no México.