Topo

River Plate bate retranca paraguaia com golaço e põe um pé na decisão

Do UOL, em São Paulo

14/07/2015 22h54

Uma pressão que começou tão logo o apito inicial foi dado não poderia terminar em outro resultado que não vitória. Foi assim que o River Plate conseguiu superar o Guarani-PAR por 2 a 0, nesta terça-feira (14) e colocar um pé na final da Libertadores. O resultado foi conquistado com muita dificuldade porque os paraguaios se defenderam o jogo todo. Mas na etapa final, um golado de Mora decretou o placar. 

O posicionamento do Guarani-PAR visava conquistar o empate. Já o River teve organização na segunda etapa e coração na segunda para vencer. Aproveitou-se do momento que o Guarani saiu da formação defensiva e em um escanteio abriu caminho para conquistar o resultado com gol de Mercado. E depois do gol, retomou o comando do jogo, criou chances para fazer uma goleada e viu Rodrigo Mora encobrir o goleiro Aguilar, que tinha boa atuação, e marcar um golaço que definiu o jogo. 
 
Agora os argentinos jogam até por derrota por um gol de diferença o duelo de volta, marcado para a próxima terça-feira. Até mesmo derrota por dois gols de diferença, desde que marquem como visitante, garante vaga na final. Já o Guarani-PAR precisa fazer três gols de diferença para ir à decisão. A outra semifinal começa a ser disputada nesta quarta-feira, entre Internacional e Tigres-MEX.
 
River Plate 2 x 0 Guarani-PAR
 
Data: 14/07/2015 (terça-feira)
Local: Monumental de Nuñes, em Buenos Aires (Argentina)
Árbitro: Daniel Fedorczuk Asistente (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas e Gabriel Popovits (ambos uruguaios)
Cartões amarelos:  Maidana (RIV), Ponzio (RIV); De La Cruz (GUA) Santander (GUA), Maldonado (GUA)
Gols: Mercado, do River, aos 14 minutos do segundo tempo; Mora, do River, aos 27 minutos do segundo tempo;
 
River Plate
Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio (Mayada) e Lucho Gonzáes (Gonzalo Martínez); Mora e Alario (Saviola). 
Técnico: Marcelo Gallardo
 
GUARANI-PAR
Aguilar; Maldonado, Cabral e Patiño (Fernandes); Bartomeus, De La Cruz; Mendoza, Palau e Aguilar (Contreras); Benítez e Santander.
Técnico: Fernando Jubero