Topo

Aguirre pede para Inter esquecer vantagem na semifinal: "Temos que jogar"

Treinador lembrou jogo contra o Atlético-MG, no Horto, ao falar da postura do time - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Treinador lembrou jogo contra o Atlético-MG, no Horto, ao falar da postura do time Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2015 20h07

O Internacional venceu o Tigres no Beira-Rio, mas precisa esquecer do placar de 2 a 1. O pedido foi feito por Diego Aguirre na véspera do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. De acordo com o técnico, o Colorado precisa sair para o jogo sob pena de correr um risco muito alto no estádio Universitário, em Monterrey.

“A vantagem é mínima, mas é uma vantagem. É algo positivo, mas não podemos ficar pensando nessa vantagem. Aí vamos ficar nos defendendo e pode custar caro. Temos que sair a jogar, a propor jogo. O Inter tem capacidade e qualidade para isso também”, disse Aguirre em entrevista coletiva nesta terça-feira (21), no hotel que serve de QG do Inter na cidade mexicana.

O grande medo do Inter, e de Diego Aguirre, é que o Colorado não repita as atuações fora de casa que já teve na Libertadores. Este é o primeiro confronto eliminatório onde o time decide a vaga na próxima fase longe do Beira-Rio. Nas oitavas e quartas de final a equipe atuou primeiro como visitante.

"Nesta Libertadores já jogamos fora e conseguimos resultados importantes. Foi assim contra o Atlético-MG no Horto, quando fomos a Santiago no Chile ou no Equador com o Emelec. Temos confiança, acreditamos que é possível e vamos fazer de tudo. O Inter tem qualidade individual e coletiva para chegar lá", citou o uruguaio.

O Internacional deverá atuar com: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Réver); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha (Lisandro López); Nilmar. Qualquer empate serve para o time gaúcho. Assim como derrota a partir do escore de 3 a 2. Em caso de 2 a 1 para o Tigres, a vaga à final será decidida nos pênaltis.