Topo

River busca empate com golaço e volta à final da Libertadores após 19 anos

Do UOL, em São Paulo

21/07/2015 22h51

O River Plate é o primeiro finalista da Libertadores de 2015. Nesta terça-feira (21), o time saiu perdendo, mas buscou empate com golaço de Alario, de 22 anos. E o 1 a 1 que persistiu até o fim do jogo no Defensores del Chaco, combinado com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, leva a equipe de volta à decisão da Libertadores após 19 anos. 

A última final de Libertadores do River aconteceu em 1996, quando o time argentino foi campeão. Será a quinta decisão da história do clube, que é bicampeão do torneio. O River chega após desclassificar Boca Juniors, Cruzeiro e Guarani-PAR nas eliminatórias. 
 
O gol que confirmou a vaga, já que o Guarani-PAR pressionava atrás do segundo gol (tinha marcado com Fernández), foi muito bonito. Alario recebeu na entrada da área um belo toque de Viudez e encobriu o goleiro adversário. No primeiro jogo, Rodrigo Mora também tinha marcado bonito gol. 
 
O adversário será definido nesta quarta. Tigres e Internacional jogam no México. No primeiro jogo, vitória dos brasileiros pelo placar de 2 a 1. Na final da Libertadores, ao contrário das fases eliminatórias anteriores, não existe gol qualificado. 
 
Guarani (PAR) 1 X 1 River Plate
 
Guarani-PAR
Aguilar; Patiño (Contreras), Cáceres e Maldonado; De La Cruz, Palau, Mendoza e Bartomeus (Ivan Gonzáles); Fernández (Correa); Benítez e Santander.
Técnico: Fernando Jubero
 
RIVER PLATE
Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Lucho González (Mayada), Kranevitter, Sánchez e Martínez (Viudez), Mora (Cavenaghi) e Alario;
Técnico: Marcelo Gallardo
 
Data: 21/07/2015, terça-feira
Local: estádio Defensores del Chaco, em Assunción, Paraguai
Árbitro: Julio Bascunán (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza e Raúl Orellana (ambos chilenos)
Cartões amarelos: Mercado (RIV), Sánchez (RIV) Mayada (RIV); Maldonado (GUA);
Gols:  Fernández, do Guarani-PAR, aos 16 minutos do segundo tempo; Alario, do River, aos 33 minutos do segundo tempo;