Topo

Alex diz que Inter sentiu gols do Tigres no 1º tempo: "Fomos apáticos"

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2015 00h06

Um time apático. Esta foi a definição de Alex, meia que entrou no segundo tempo do volta contra o Tigres, no México. Depois da derrota por 3 a 1 e eliminação, o camisa 12 afirmou que os gols de Gignac e Geferson contra afetaram o desempenho do Colorado na semifinal da Copa Libertadores.

“A gente sabia da dificuldade, não encontramos espaço e levamos gol de bola alta. Eles ganharam confiança, ficamos apáticos. Eles foram melhores aqui, não fizemos uma grande vantagem lá. É isso”, disse Alex à Fox Sports ainda no gramado do estádio Universitário.

A apatia citada por Alex deu origem a um jogo de opostos. O Tigres superior o tempo todo e o Inter perdido. Irreconhecível. Aos 11 minutos do segundo tempo o placar já era de 3 a 0 e Rafael Sóbis também tinha perdido pênalti – o que poderia ter feito o escore ser maior.

“Tivemos infelicidade no primeiro tempo com os gols que não esperávamos. Foi difícil reagir. É hora de levantar a cabeça, tem muito jogador jovem e que vai passar por isso. Temos que ter força, reagir no Brasileirão”, afirmou o zagueiro Juan.

Depois de vencer por 2 a 1 em Porto Alegre, o Internacional chegou a descontar nos minutos finais e precisava marcar outra vez para avançar no gol qualificado. Mas não conseguiu. O Tigres, agora, enfrenta o River Plate na final.