Topo

Interino protege laterais após eliminação do Inter: "Sem culpados"

Geferson (dir) fez gol contra. William cometeu pênalti e falhou na marcação - Eduardo Verdugo/AP Photo
Geferson (dir) fez gol contra. William cometeu pênalti e falhou na marcação Imagem: Eduardo Verdugo/AP Photo

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2015 01h35

O Internacional caiu, mas não baixou a guarda. Depois de ver William e Geferson falharem em todos os gols do Tigres-MEX, o Colorado defendeu publicamente seus laterais. O auxiliar técnico Enrique Carrera, treinador no time por conta da suspensão de Diego Aguirre, evitou rotular os jovens como culpados pela eliminação na semifinal da Copa Libertadores. Ele ainda chamou a derrota por 3 a 1 em Monterrey de justa.

“Eles (Tigres) são os vencedores justos. Talvez tenhamos cometido alguns erros, mas no primeiro tempo até sofrermos o segundo gol o jogo estava controlado. Depois dos gols deles o jogo se abriu, ficaram mais cômodos. Não podemos apontar ninguém como culpado, foram eles que trouxeram o Inter até aqui. Que venceram o Gauchão”, disse Carrera.

Geferson e William falharam juntos no primeiro gol do Tigres, marcado aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral esquerdo deu espaço para Jürgen Damm cruzar e o lateral direito errou a marcação em Gignac, atrapalhado por Arévalo Rios. Depois do gol contra bizarro, Geferson ficou abalado. William, no segundo tempo, cometeu pênalti em Aquino e foi salvo pela defesa de Alisson. Mas continuou sendo driblado em toda jogada com o mexicano.

“Acho que nossa ideia, como de todos os torcedores, era ir mais longe. Não podemos esquecer é que futebol, que tem adversário. Fazia cinco anos que o Inter não chegava nessa fase. Estamos todos tristes, abalados, mas infelizmente não deu. O adversário é muito bom. O futebol sempre dá chance ali na frente, temos Brasileirão, Copa Brasileira que entramos nas oitavas. Temos que superar este momento de forma rápida”, afirmou o auxiliar.

Confira outras respostas de Enrique Carrera

BRASILEIRÃO AGORA

Estamos bem perto dos líderes, não desistimos de fato. Temos que seguir, temos a Copa do Brasil pela frente. Estamos a 10 pontos dos primeiros, mas o campeonato não está nem na metade.

JOGO DO TIGRES E MEXICANO NA FINAL

Primeiro lugar é dar parabéns ao Tigres pelo grande jogo. Estão jogando muito bem em casa e chegaram até aqui, é uma superação dos mexicanos.

TIGRES MERECE ESTAR NA FINAL

Sim, sim. Mereceu, chegou até aqui fazendo por onde. Tigres usou bem a parada que permite o clube se reforçar. É um digno representante da Concacaf e que vai bem na final.