Topo

Presidente do Inter diz que Inter 'caiu de pé' contra o Tigres

Dirigente evitou críticas ao time e ao desempenho de jogadores após jogo no México - Jeremias Wernek/UOL
Dirigente evitou críticas ao time e ao desempenho de jogadores após jogo no México Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2015 00h54

O futebol fraco e a derrota por 3 a 1 para o Tigres-MEX não abalaram a cúpula do Internacional. Nas palavras do presidente Vitorio Piffero, o time gaúcho ‘caiu de pé’ da semifinal da Copa Libertadores.

“Podem ter certeza que demos o nosso máximo. O Tigres foi o melhor em campo hoje, mereceu passar. Caímos de pé, demoramos demais para fazer o gol. Fosse antes talvez tivéssemos condições de exercer maior. Fica a decepção por não chegar, mas também a satisfação de ter vindo até aqui. Por ser o melhor brasileiro e por ter caído de pé, sim senhor”, disse Vitorio Piffero.

No campo a atuação não foi bem assim. O Tigres sempre foi superior e aos 11 minutos do segundo tempo já vencia por 3 a 0 até com pênalti perdido. Lisandro López descontou aos 43 minutos e deu um fio de esperança. Que não se manteve na sequência.

“Uma pena a gente não ter passado, a gente não ter feito gol antes. Enfim...”, afirmou. “Claro que dói, estávamos com a intenção de ser tricampeão. Não deu desta vez, vamos para a próxima”, acrescentou o dirigente.

A derrota no México faz o Internacional ser eliminado pela segunda vez na semifinal da Libertadores. A primeira ocorreu em 1989, contra o Olimpia. Também depois de ter vencido o jogo de ida.