Topo

Calleri estreia no 2º tempo e salva SP de derrota no Peru pela Libertadores

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Trujillo (Peru)

03/02/2016 23h37

A salvação do São Paulo na primeira partida da fase preliminar da Copa Libertadores veio do banco. Contratado por empréstimo pelos próximos seis meses, o argentino Jonathan Calleri precisou de apenas oito minutos em campo para balançar as redes e evitar que o clube brasileiro fosse derrotado para o Cesar Vallejo, no Peru, nesta quarta-feira (3). Com o gol do estreante, o time do Morumbi volta para o Brasil com um empate de 1 a 1 na bagagem.

A partida ainda ficou marcada por uma polêmica envolvendo a arbitragem. Alan Kardec marcou um gol no primeiro tempo, mas o árbitro entendeu que a bola não havia passado a linha e invalidou o lance. “Tive a impressão de que foi gol, mas só vocês podem dizer”, afirmou, em entrevista à “TV Globo”.

O duelo é válido para decidir quem será o quarto integrante do Grupo 1 da Copa Libertadores, que conta com River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e Trujillanos (VEN).

Agora, o São Paulo precisará de um empate sem gols ou qualquer vitória no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu - o Morumbi passa por reformas no gramado. Caso a partida termine com novo empate por 1 a 1, a decisão será nos pênaltis. Qualquer igualdade com dois ou mais gols resultará na classificação peruana.

FICHA TÉCNICA
Cesar Vallejo 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Mansiche (Peru)
Data: 03/02/2016
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Luis Vera e Juan Macias (Equador)
Cartões amarelos: Riojas, Millan e Morales (UCV); Calleri (São Paulo)
Gols:
Cesar Vallejo: Hohberg, aos 19 minutos do primeiro tempo
São Paulo: Calleri, aos 21 minutos segundo tempo

Cesar Vallejo: Libman; Requena, Cardoza, Riojas e Guizasola; Ciucci, Quinteros (Morales), Montes (Quinteros), Millan e Hohberg; Chavez
Técnico: Franco Navarro

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Thiago Mendes), Michel Bastos, Ganso e Centurión (Carlinhos); Alan Kardec (Calleri)
Técnico: Edgardo Bauza