Topo

Alan Kardec é cortado e Calleri será titular do São Paulo na Libertadores

Calleri marcou três gols em duas partidas com a camisa do São Paulo - Robson Ventura/Folhapress
Calleri marcou três gols em duas partidas com a camisa do São Paulo Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/02/2016 20h21Atualizada em 10/02/2016 21h02

O São Paulo teve uma baixa de última hora para a partida decisiva contra o Cesar Vallejo (PER), nesta quarta-feira (10), no Pacaembu. Com uma amigdalite aguda, Alan Kardec foi retirado da concentração e o argentino Jonathan Calleri começará o duelo como titular.

“O Kardec teve amigdalite, estava com febre, não tinha condições de jogo hoje, mas terá condições no domingo (contra o Corinthians)”, afirmou o vice-presidente do São Paulo, Ataíde Gil Guerrero, em entrevista ao “FOX Sports”.

O médico do São Paulo, José Sanchez, explicou a situação do jogador. "O Kardec apresentou um quadro infeccioso, uma amigdalite. O primeiro sinal é quadro febril e ele teve o quadro. Ele tomou antibiótico e hidratação, mas por volta da hora do almoço ficou difícil mandar ele para o jogo pelo quadro febril. Ele estava debilitado, ficou em casa para se alimentar bem e descansar direito porque ele se sentiu mal. Temos que aguardar a evolução dele e estamos preocupados. Se o tempo permitir, se ele voltar a tempo do jogo", disse.  

Com a mudança no ataque, o São Paulo irá para a partida com a seguinte escalação: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio, Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Centurióin, Bastos; Calleri.

Calleri, inclusive, foi o responsável pelo gol que evitou a derrota do São Paulo na primeira partida. O time brasileiro voltou do Peru com um resultado de 1 a 1. Agora, precisa de um empate sem gols ou qualquer vitória para conseguir a vaga para a fase de grupos da competição.

O argentino é contratação recente do São Paulo. Nas duas partidas que fez até o momento pelo time do Morumbi, o jogador balançou as redes três vezes – uma contra o Cesar Vallejo e duas diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Calleri está emprestado à equipe por seis meses.

Com o corte de Alan Kardec, o São Paulo anunciou que o atacante Rogério foi chamado para compor o banco de reservas da partida desta quarta-feira, marcada para as 22h.