Topo

Atlético-MG garante Cazares na Libertadores e espera ter o meia na estreia

Cazares vai ser inscrito na Libertadores, garantiu o presidente do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cazares vai ser inscrito na Libertadores, garantiu o presidente do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

DO UOL, em Belo Horizonte

12/02/2016 14h06

Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 3 de janeiro, o meia Cazares não foi regularizado pelo clube mineiro até hoje. Motivo pelo qual ficou fora das partidas válidas pelo Campeonato Mineiro e pela Primeira Liga. Por enquanto, o equatoriano disputou apenas as duas partidas válidas pela Florida Cup, um torneio amistoso.

Tudo por causa de um imbróglio com o Banfield, antiga equipe de Cazares. O clube argentina alega ter efetuado o direito de compra do atleta dentro do prazo estipulado pelo Independiente Del Valle, clube formador do jogador. No entanto, baseando em documentos da equipe equatoriana, o Atlético negociou Cazares diretamente com o Del Valle.

Apesar de ter o contrato assinado por Cazares e já ter entrado com o pedido de registro na CBF, a transferência ainda não foi liberada pela AFA (Associação Argentina de Futebol). E sem inscrever no BID (Boletim Informativo Diário), o Atlético também não consegue relacionar Cazares entre os 30 inscritos para fase de grupo da Libertadores.

Mas para a alegria do técnico Diego Aguirre, esse primeiro problema já foi superado. Cazares vai ser inscrito no torneio continental, nem que seja com uma inscrição provisória, como permite o regulamento da Libertadores. O Atlético já conseguiu a autorização junto à Conmebol.

Porém, o clube mineiro não está satisfeito. O departamento jurídico segue trabalhando firme para que Cazares seja inscrito de forma regular no BID, no mais tardar até a terça-feira, para que esteja à disposição de Aguirre para o duelo de estreia contra o Melgar, dia 17, em Arequipa, no Peru.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, falou sobre o assunto e demonstrou bastante otimismo. “O Erazo foi regularizado, como estávamos esperando. Cazares também será regularizado, conseguimos a provisória da Conmebol, o clube já tem uma segurança jurídica. Alguma força está prejudicando e não aceitamos isso. A CBF viu a documentação e sabe que estamos certos”, revelou o dirigente.