Topo

Atlético-MG mantém negociação por Clayton e atacante pode acertar em breve

Atlético-MG acredita em acerto com o Figueirense por Clayton nos próximos dias - Cristiano Andujar/AGIF
Atlético-MG acredita em acerto com o Figueirense por Clayton nos próximos dias Imagem: Cristiano Andujar/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

16/02/2016 10h38

A negociação com o Figueirense pela compra de parte dos direitos do atacante Clayton não saiu como o Atlético-MG planejava. Como o negócio não foi fechado nessa segunda-feira, o clube mineiro divulgou a lista dos 30 atletas inscritos na fase de grupos da Copa Libertadores e descarta qualquer alteração nesta terça-feira, como apurou o UOL Esporte.

A lista enviada à Conmebol é tratada como definitiva pela diretoria atleticana. Portanto, caso o Atlético se acerte com Figueirense e concretize a negociação por Clayton, o atacante só poderá ser inscrito nas oitavas de final do torneio continental, caso a equipe mineira avance de fase. Mesmo com o prazo para inscrições na Libertadores praticamente encerrado, o Atlético mantém as conversas com o Figueirense.

Clayton não é tratado apenas como reforço para a Libertadores, mas sim para toda a temporada. O jogador de 20 anos é visto como uma grande possibilidade de ganho técnico para o elenco e, futuramente, de retorno financeiro em caso de negociação com o futebol internacional.

Um dos motivos para o Atlético descarta a presença de Clayton na fase de grupos da Libertadores é a falta de tempo para regularizar o jogador. Mesmo que o Figueirense aceite a proposta mineira nesta terça-feira, atleta só poderá ser inscrito no torneio sul-americano se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até às 19h. Algo praticamente impossível, diante de todo o processo necessário.

“Não temos pressa alguma, a pressa não é nossa”, comentou o gerente de futebol do Figueirense, Cléber Giglio, no último sábado, após a derrota da equipe local para o Criciúma.

Algo refletido no andamento da negociação e que complicou o Atlético. Agora, o novo prazo alvinegro para buscar o atacante em Santa Catarina é 15 abril, data limite para inscrição de jogadores no Campeonato Mineiro. Em termos de Libertadores o prazo é um pouco maior, caso o Atlético se classifique. As oitavas de final estão começam a partir do dia 26 de abril.