Topo

Cobresal aposta em altitude e cansaço do Corinthians para buscar a vitória

Cidade de 8 mil habitantes fica no deserto do Atacama, a mais de 2 mil metros de altitude - Reprodução
Cidade de 8 mil habitantes fica no deserto do Atacama, a mais de 2 mil metros de altitude Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 11h20

O Cobresal acredita que pode surpreender o Corinthians no jogo de quarta-feira. Ciente da inferioridade de sua equipe diante dos atuais campeões brasileiros, o goleiro Eduardo Lobos vê a altitude de Atacama (2.600 m acima do nível do mar) e a difícil logística do Corinthians como trunfos para o time chileno.

“Nós teremos o benefício da altura e dos traslados. Chegar a El Salvador é muito difícil e esgotador, não há grandes comodidades, não há aeroporto. Todas essas dificuldades esperamos que joguem a favor de nós e que possamos fazer valer o fator casa”, disse o atleta ao Diário Chañarcillo.

Para o compromisso em El Salvador, que fica no deserto de Atacama, o Corinthians decidiu ir para a cidade chilena apenas no dia da partida.

As atividades físicas e concentração acontecerão em Santiago, que fica a 823 km, mas cuja rota é de aproximadamente 1.000 km de distância. 

Cerro Porteño e Independiente Santa Fe completam grupo 8

Em sua chave, o Corinthians terá um velho conhecido: o Cerro Porteño. A equipe brasileira já enfrentou os paraguaios em cinco oportunidades, sendo quatro pela Copa Libertadores. Como resultado de maior destaque, está a vitória por 8 a 2 em 1999. Dois conhecidos do futebol brasileiro integram o elenco do Cerro Porteño: os atacantes Ortigoza, ex-Cruzeiro e Palmeiras, e Guillermo Beltrán, ex-Vitória. O principal destaque, no entanto, é o veterano Jonathan Fabbro, de 34 anos. Conhecido também por namorar a "musa da Copa do Mundo de 2010", Larissa Riquelme.

Vindo da pré-Libertadores, o Independiente Santa Fe tem como sua principal aposta as jogadas aéreas com Yerry Mina. Apesar de ser zagueiro, o jovem de 21 anos já balançou as redes três vezes na atual edição da Libertadores, todas as vezes de cabeça. Já o Cobresal, clube conhecido por ter revelado o ídolo chileno Ivan Zamorano, tem em Ever Cantero sua esperança de sucesso. Somando o último Clausura e o Apertura, o paraguaio balançou as redes em 17 oportunidades.