Topo

Conmebol nega vistoria no Allianz Parque e cita manual entregue ao clube

Diego Salgado/UOL Esporte
Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

16/02/2016 20h26

A Conmebol se pronunciou nesta terça-feira sobre a situação do Allianz Parque. A entidade negou que realizou vistoria no local e indica que o clube alviverde deve cumprir o regulamento para mandar as partidas da Libertadores no estádio.

“A Conmebol não fez visita alguma de inspeção ao citado campo de jogo. A Conmebol também não fez alteração alguma no estádio onde o clube Palmeiras deve fazer os seus jogos na condição e local. A Copa Libertadores tem seu regulamento, que foi entregue aos clubes participantes. Esse regulamento tem pontos relacionados às condições que devem apresentar os estádios”, disse o comunicado da entidade.

O regulamento da Conmebol proíbe que uma marca que não seja ligada à entidade apareça em estádios para a competição. A Allianz não figura entre os patrocinadores da confederação sul-americana.

Por causa do regulamento da Conmebol, o estádio poderia ser obrigado a esconder as marcas da empresa que dá nome à arena palmeirense, como mostrou o jornal Folha de S. Paulo. O objetivo é proteger os patrocinadores da competição. O mesmo problema já havia acontecido no Brasileirão, quando a TV Globo requisitou ação parecida.

A primeira partida do Palmeiras pela Libertadores dentro de casa acontecerá no dia 2 de março, contra o Rosario Central, da Argentina. Dessa maneira, o clube paulista tem até essa data para resolver o imbróglio com a Conmebol.

A entidade máxima do futebol sul-americano também determina que os estádios não tenham símbolos e nomes de clubes que não participam da edição atual da Libertadores. Dessa forma, o distintivo do Palmeiras está liberado.

"Conforme o manual técnico direitos de patrocínio, os clubes têm a obrigação de entregar para seus respectivos jogos o estádio livre de todos os tipos de publicidade, inclusive institucional e/ou nome e símbolos de clubes e/ou associações que não participam da edição atual do torneio", diz a Conmebol.