Topo

Robinho nem estreou pelo Atlético-MG e já superou uma marca de Ronaldinho

Estreia de Robinho pelo Atlético-MG vai ser com o Independência lotado, contra o Independiente Del Valle - Bruno Cantini/Atlético MG
Estreia de Robinho pelo Atlético-MG vai ser com o Independência lotado, contra o Independiente Del Valle Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2016 09h10

No dia 24 de fevereiro, às 21h45, no Independência, o atacante Robinho vai estrear pelo Atlético-MG. A confirmação foi feita pelo técnico Diego Aguirre, nessa sexta-feira, após o jogador participar de um treino com os reservas, na Cidade do Galo. Contratado como maior estrela do Atlético para 2016, Robinho logo teve sua chegada ao clube comparada com a contratação de Ronaldinho.

Motivos para a comparação não faltam. Se Robinho vai ter o mesmo sucesso que teve Ronaldinho durante os dois anos em que ficou em Belo Horizonte só mesmo com o tempo para saber. No entanto, em um ponto, o atacante já superou o meia que fez história com a camisa alvinegra. Robinho vai ter um Independência muito mais cheio em sua estreia do que teve Ronaldinho, na primeira partida que disputou pelo Atlético também no Horto.

É claro que o momento de 2016 é outro, as circunstâncias são distintas e principalmente competições diferentes. Ronaldinho estreou pelo Atlético fora de casa, contra o Palmeiras. O primeiro jogo em Belo Horizonte foi o terceiro pelo clube. Foram 16.367 pagantes em 23 de junho de 2012, um sábado à noite. A partida era válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já Robinho vai fazer seu primeiro jogo pelo Atlético nesta quarta-feira, em duelo internacional, contra o Independiente Del Valle, do Equador. O confronto vale pela 2ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. Com a torcida empolgada pela chegada do craque e também pelo triunfo na estreia, sobre o Melgar, a venda de ingressos deve se encerrar nas próximas horas.

Após o primeira parcial de venda divulgada pelo clube, a marca já havia sido superada. Mais tarde, através do Twitter oficial o Atlético confirmou que as entradas estavam esgotadas, em menos de 24 horas. A comercialização foi toda pela internet, exclusiva aos sócios do clube. O público deve superar a barreira de 20 mil pagantes, dependendo da presença dos sócios que têm acesso garantido em todas as partidas em que o Atlético é o mandante.

O primeiro contato de Robinho com a torcida do Atlético não vai ser como ele desejava. Em vídeo gravado há dez anos, o jogador declarou que o desejo de atuar pelo clube alvinegro com o Mineirão lotado. Certamente Robinho vai ter essa chance mais na frente, mas nesta quarta-feira ele vai poder sentir diretamente o que conversava com Ronaldinho sobre os atleticanos.

“Não conversei com o Ronaldinho antes de assinar, faz tempo que a gente não se fala. Mas já havia conversado antes com ele sobre o Atlético. O Ronaldinho sempre fala coisas boas, como da torcida, que é uma torcida apaixonada, que acolhe da melhor maneira possível”, comentou Robinho durante sua apresentação.

Apesar de as entradas estarem esgotadas, ainda tem como o atleticano conseguir entrada para o jogo com o Independiente Del Valle. Mas é preciso se tornar sócio do Atlético. Algumas unidades da modalidade Galo na Veia Preto (com acesso garantido em todos os jogos como mandante) estão disponíveis. Como a diretoria faz uma reservas técnica, quem se associar até quarta-feira tem a entrada garantida para acompanhar no estádio a estreia de Robinho.