Topo

Robinho faz mistério e desconversa se será titular do Galo contra Del Valle

Na véspera da estreia pelo Atlético-MG, Robinho é o centro das atenções na Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Na véspera da estreia pelo Atlético-MG, Robinho é o centro das atenções na Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 18h47

Véspera do segundo jogo do Atlético-MG pela Copa Libertadores 2016 e o Robinho foi o centro das atenções na Cidade do Galo. Com a estreia confirmada pelo técnico Diego Aguirre, o atacante foi um dos jogadores escolhidos para falar com a imprensa nesta terça-feira. E as respostas que todos gostariam de saber de Robinho era se ele começaria como titular ou não contra o Independiente Del Valle, do Equador.

Experiente, o atacante seguiu o trabalho do treinador e não entregou como vai ser. Nesta terça, a imprensa teve de esperar um pouco mais do que o normal para entrar no CT do Atlético. Em vez dos tracionais 30 minutos de espera, os jornalistas aguardaram por quase duas horas até que tivessem acesso ao campo que o time estava treinando.

Neste momento, já no final da atividade, apenas um treino recreativo e sem nenhuma dica sobre a possível escalação do Atlético para o jogo desta quarta. E não foi Robinho que entregou. “Só ele (Diego Aguirre) que pode responder a perguntar. Estou preparado para jogar. Se optar para começar, não tem problema nenhum. Mas é claro que estou sem ritmo de jogo e se tiver que entrar no decorrer da partida, também não tem problema nenhum. Aí é torcer pelos companheiros que estiverem em campo, pois o importante é o Galo ganhar”, tentou esconder Robinho, que revelou uma certa ansiedade.

“Estou preparado para jogar, mas um pouco ansioso, pois todo jogador gosta mesmo é de jogar. Bom que o estádio vai estar lotado e vai ser uma grande festa do torcedor”.

Vitória e grande exibição. São as vontades de Robinho na primeira partida pelo Atlético. De preferência com pedaladas, sua marca no futebol.

“Vou procurar fazer o melhor e se tiver que dar pedada eu não vou fugir disso, afinal é minha característica e não posso perder essa minha irreverência nunca”.