Topo

Convidado pelo Atlético-MG, Verón assiste jogo da Libertadores no Horto

Verón recebeu uma camisa e uma placa do Atlético-MG e retribuiu com uma camisa do Estudiantes - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Verón recebeu uma camisa e uma placa do Atlético-MG e retribuiu com uma camisa do Estudiantes Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2016 22h47

O Atlético-MG recebeu um convidado especial no Independência para o duelo com o Independiente Del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores. O ex-jogador Verón esteve em Belo Horizonte para acompanhar a partida válida pela segunda rodada do grupo 5 do torneio continental.

Embora Verón jamais tenha atuado pelo Atlético, o argentino ganhou admiração dos torcedores do clube em 2009, quando era o capitão do Estudiantes que venceu a Libertadores sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Desde então existe uma boa relação entre Atlético e o clube argentino, especialmente com Verón, que era o líder daquela equipe.

Tão logo que recebeu o convite, Verón aceitou e bancou a própria viagem até Belo Horizonte. O agora presidente do Estudiantes acompanhou a partida de um dos camarotes do Independência. Porém, antes de a bola rolar, uma troca de gentileza entre as diretorias. Verón recebeu uma placa do Atlético e ganhou uma camisa personalizada. O argentino retribuiu o presente e deu ao presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, uma camisa autografa do Estudiantes.

“É uma ocasião especial visitar nossos amigos do Atlético, que nos receberam muito bem e estou contente de estar aqui. Pode surgir uma parceria. O Atlético é uma instituição grande. A nós obviamente nos serve ter uma relação com o Atlético e no futuro poder concretizar e fazer coisas”, disse o agora dirigente de futebol.

A relação entre Atlético e Estudiantes é tão próxima que as duas equipes chegaram a marcar um amistoso para o começo de 2015. No entanto, problemas para adequar horários de voo impediram que a equipe argentina viesse a Belo Horizonte. Mas as conversas continuam e, assim que possível, Atlético e Estudiantes vão se enfrentar. A ideia é fazer dois jogos. Um em Belo Horizonte e outro em La Plata.