Topo

Corinthians supera tensão e mantém 100% na Libertadores graças a Guilherme

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/03/2016 23h37

Dentro de casa e com o controle da maior parte do jogo, o Corinthians saiu da Arena em Itaquera com mais uma vitória em seu segundo compromisso na Copa Libertadores. O adversário da vez foi o Santa Fe, e o time do técnico Tite conquistou os três pontos com gol de Guilherme, aos 19min do segundo tempo.

O gol da vitória foi o segundo de Guilherme com a camisa do Corinthians. Ele havia balançado as redes do Capivariano, pelo Paulista, mas desta vez provocou alívio na Libertadores.

O duelo contra o Santa Fe foi tenso, bastante disputado e o Corinthians teve dificuldades em encontrar espaço para finalizações perigosas. A ocasião que decidiria o jogo saiu dos pés de Fagner para um cruzamento de Rodriguinho que encontrou Guilherme, de surpresa, na pequena área.

Com a vitória, o Corinthians chega aos seis pontos no Grupo 8 em duas rodadas e mantém a liderança da chave, dois à frente do Cerro Porteño, que é o próximo rival corintiano, no Paraguai. Já o Santa Fe permanece na terceira colocação, com dois pontos.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Ind. Santa Fe - Libertadores

Data: 02/03/2016
Local: Arena Corinthians
Público: 39.246 total (38.818 pagantes)
Renda: R$ 2.438.460,50
Gol: Guilherme (Corinthians), aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões: Gordillo (Santa Fe) e Fagner (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique (Edílson); Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians) e Lucca; André. Treinador: Tite

Ind. Santa Fe: Zapata; Otálvaro (Almir Soto), Yerry Mina, William Tesillo, Leyvin Balanta; Gordillo, Juan Roa (Carlos Rivas), Jonathan Gomes, Perlaza, Luis Seijas; Ibargüen. Treinador: Gerardo Pelusso