Topo

Atlético vai ter força máxima no Mineiro para definir time da Libertadores

Para estimular disputa por posições no Atlético-MG, Diego Aguirre diz que tem apenas nove titulares definidos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Para estimular disputa por posições no Atlético-MG, Diego Aguirre diz que tem apenas nove titulares definidos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/03/2016 06h00

Qual o Atlético-MG ideal? Cada torcedor tem suas preferências e, possivelmente, uma escalação considerada a perfeita para os jogos do clube na Copa Libertadores. Com o técnico Diego Aguirre não é diferente. O comandante alvinegro já tem em mente o time que pretende escalar diante do Colo-Colo, dia 16, pela terceira rodada do grupo 5. No entanto, o treinador uruguaio afirmou que carrega duas dúvidas.

Sem entrar em detalhes, o técnico do Atlético confirmou que o time vai ter força máxima contra o Tombense, em jogo pelo Campeonato Mineiro. Após duas partidas escalando uma equipe alternativa, contra URT e América-MG, pelo Estadual e pela Primeira Liga, respectivamente, Aguirre prepara o Atlético com força máxima. Tudo para ajudar na definição do time que vai começar a partida em Santiago, no Chile.

“Existe essa dúvida, faz parte. Tenho que continuar vendo e não vou decidir o time para quinta sem ver primeiro o que acontece no domingo. Eu tenho muitos titulares do jogo da Libertadores na minha cabeça, mas sinceramente não está decidido”.

A última apresentação dos titulares atleticanos foi no triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, dia 24 do mês passado, também pela Libertadores. Desde então o foco tem sido na partida contra o Colo-Colo. Para aprimorar a equipe, Aguirre aproveitou o tempo para intensificar nos treinos.

Foi assim até nessa quarta-feira. Enquanto os jogadores começavam a chegar na Cidade do Galo, para o jogo com o América, os titulares treinaram forte. Atividade tática e técnica, visando o importante compromisso no Chile.

“Nesta semana trabalhamos muitos aspectos táticos, físicos e técnicos. A ideia é jogar domingo, não precisamente os 11 que vão jogar domingo vão jogar na quinta. Pode ser até ser, mas muitos que vão jogar no domingo também vão jogar na quinta”, completou Diego Aguirre, que por enquanto não tem desfalques para o jogo contra o Colo-Colo.