Topo

No sufoco, Prass pega pênalti e Palmeiras vence a primeira na Libertadores

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 23h39

O Palmeiras viveu momentos muito distintos durante a partida contra o Rosario Central, nesta quinta-feira (3), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Se a boa atuação no primeiro tempo resultou no gol marcado por Cristaldo, a do segundo levou o torcedor ao desespero: Fernando Prass precisou pegar até pênalti para garantir a vitória por 2 a 0. No final, com o time argentino já cansado, Allione fez o segundo do time alviverde e deu números finais ao duelo.

A vitória serve para diminuir o peso nas costas do técnico Marcelo Oliveira, pressionado por causa dos resultados ruins deste início de temporada. Ainda por cima, o triunfo é o primeiro do Palmeiras em casa em 2016 – antes disso, haviam sido dois empates e duas derrotas.

Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do Grupo 2, com quatro pontos, dois a mais que River Plate-URU e Nacional-URU. Já o Rosario Central permanece na lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz mais um jogo em casa, dessa vez contra o Nacional-URU, em 9 de março. No mesmo dia, o Rosario Central recebe o River Plate-URU, na Argentina. Antes disso, no entanto, o time alviverde tem compromisso pelo Campeonato Paulista: duelo com o Capivariano, no Allianz Parque, no domingo (6).

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ROSARIO CENTRAL

Data: 03/03/2016
Horário: 21h45
Local: Allianz Parque (SP)
Competição: Libertadores
Público: 36.100
Renda: R$ 2.450.240.54
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Carlos Cáceres e Milciades Saldívar (ambos do PAR)
Cartões amarelo: Thiago Santos e Robinho, para o Palmeiras; Burgos, para o Rosario Central

Gols: Cristaldo (Palmeiras), aos 25 minutos do primeiro tempo, e Allione, aos 48 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo, Zé Roberto; Thiago Santos (Arouca), Jean, Robinho (Allione); Dudu, Gabriel Jesus e Cristaldo (Rafael Marques). Técnico: Marcelo Oliveira

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos (Herrera), Pínola, Pablo Álvarez; Musto, Colman (Protti), Da Campo (Lo Celso), Cervi, Aguirre Ávalo; Marco Ruben. Técnico: Eduardo Coudet