Topo

River perde zagueiro para pegar SP, mas deve ter volta de D'Alessandro

D"Alessandro deve voltar de lesão muscular contra o São Paulo - Jeremias Wernek/UOL
D'Alessandro deve voltar de lesão muscular contra o São Paulo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/03/2016 13h20

O River Plate começou a semana com uma má e uma boa notícia para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (10), no Monumental de Núñez, pela Copa Libertadores. O zagueiro titular Jonathan Maidana está fora do jogo por uma lesão muscular, mas o meia Andrés D'Alessandro deve fazer seu retorno após três semanas parado pelo mesmo problema.

Maidana se machucou no clássico contra o Boca Juniors do último domingo, que terminou empatado por 0 a 0. O zagueiro sentiu a coxa nos últimos minutos, mas continuou em campo até o fim do jogo, já que o River já havia feito as três substituições. A expectativa é de três semanas de desfalque.

Já D'Alessandro havia se lesionado logo em seu segundo jogo desde sua volta ao River Plate, em 18 de fevereiro, contra o Godoy Cruz. Segundo a imprensa argentina, o meia estará à disposição do técnico Marcelo Gallardo, mas pode ser que comece no banco e jogue apenas o segundo tempo.

Outros desfalques certos do River para a partida são do zagueiro Balanta e do atacante Pisculichi, também com lesões musculares. Já pelo lado do São Paulo, o meia Wesley está fora da partida, enquanto Michel Bastos é dúvida pela mesma razão.