Topo

Robinho diz que primeiros gols pelo Atlético-MG trazem mais confiança

Robinho comemora gol pelo Atlético-MG contra a Tombense pelo Campeonato Mineiro - Bruno Cantini/Atlético MG
Robinho comemora gol pelo Atlético-MG contra a Tombense pelo Campeonato Mineiro Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2016 17h37

Grande destaque do último jogo do Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Robinho deu sua terceira coletiva na Cidade do Galo. Um dia após marcar três dos quatro gols atleticanos na goleada sobre o Tombense, o atacante falou sobre a importância de jogar bem e de fazer gols, mesmo sem estar na melhor forma possível.

Mas Robinho vai viajar para o Chile muito muita moral. “Claro que dá mais confiança jogar bem e fazer gols. Isso te deixa mais confiante para os jogos seguintes. Agora temos uma reta decisiva, com jogos importantes pela Libertadores. E quero jogar assim até o final do ano, até porque o ano está só começando. Quero rapidamente ficar melhor fisicamente para poder jogar sempre no mesmo nível”, disse o camisa 7, que escolheu qual acho mais bonito.

“O primeiro sempre é o mais difícil, ainda mais de cabeça, que não é o meu ponto mais forte. Depois que saiu o primeiro gol, as coisas ficaram mais tranquilas para fazer os outros gols. Quero fazer gol sempre, se for até de canela está ótimo, mas acho que o de cabeça foi o mais bonito”, avaliou Robinho.

A partida contra o Tombense foi a terceira dele pelo Atlético, sendo a segunda com 90 minutos em campo. Curiosamente, o terceiro gol saiu somente aos 48 do segundo tempo. Como o Atlético joga nesta quinta-feira, contra o Colo-Colo, pela Libertadores, existia a possibilidade de o atacante deixar a partida mais cedo.

Algo que não aconteceu, para felicidade dos atleticanos. Robinho revelou que conversa com Diego Aguirre durante a partida, para informar como se sente. Como o jogador estava bem e com gols, o treinador optou por preservar outros titulares, casos de Cazares, Luan e Marcos Rocha, que foram substituídos no decorrer da partida.

“A gente sempre conversa, temos um relacionamento muito bom com o professor Aguirre, ele pensa em tirar para evitar o risco de lesão. Mas eu estava bem no jogo e ele acabou me deixando em campo durante os 90 minutos”.

Com três gols e melhorando o nível de atuação a cada partida, Robinho pode até pensar em seleção brasileira. Na chegada ao Atlético o jogador chegou a falar sobre o assunto, mas sem dar muito destaque. Ao ser perguntado mais uma vez sobre convocação, Robinho manteve o discurso. É jogar bem com a camisa alvinegra para voltar a ser lembrando por Dunga.

“O principal objetivo é estar bem aqui no Atlético, ter um grande ano aqui no Atlético. Seleção é consequência. Claro que é o sonho de qualquer jogador, mas o que vai me levar para a seleção é estar bem aqui no Galo, jogando bem, com o time bem. E a cada jogo que passa, nós vamos ficando mais entrosado. Então, tudo é consequência e meu principal objetivo agora é ajudar o Galo”.